top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Pioneira na aviação estadunidense, Wally Funk é convidada para viagem ao espaço pela Blue Origin




A companhia Blue Origin, criada pelo bilionário Jeff Bezos, invitou na última quinta-feira (01) a pioneira na aviação estadunidense, Wally Funk, como convidada de honra para o primeiro voo tripulado da empresa.


Funk será a pessoa de mais idade a ir para o espaço, com 82 anos. O voo irá decolar de um deserto no Texas no próximo dia 20 de julho, será curta - cerca de 10 minutos, com 4 no ar - e deve alcançar 100 quilômetros de altitude; “Eu não consigo dizer às pessoas o quão fabulosa estou me sentindo por ter sido escolhida. Vou amar cada segundo disso”, comentou a pilota.



Parte do Mercury 13, um grupo de mulheres do início dos anos 60 treinadas para viajar ao espaço, Funk possui mais de 90 mil horas como instrutora e pilota de avião, além de ter sido a primeira mulher a atingir o cargo de Inspetora de Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.


Além da pilota, e de Jeff Bezos, estará a bordo do foguete o irmão do bilionário, Mark Bezos, e uma pessoa que participou de um leilão e arrematou a viagem por US$ 28 milhões (cerca de R$140 milhões), que não foi identificada.



bottom of page