Desenvolvido em uma garagem, o neoTime, software de digital signage da neoCompany, conquistou o Brasil e continua conquistando grandes mercados
Você pode não saber o nome, mas certamente já viu bastante digital signage por aí. O nome faz parecer coisa de outro mundo, mas não se assuste: “digital signage”, ou “sinalização digital”, nada mais é que uma rede de telas gerenciadas por um computador, android ou monitores inteligentes. Ou seja: são telas controladas remotamente por um computador. Essas telas são programadas para exibir um certo tipo de informação, que pode ser entretenimento, notícias, merchandising, conteúdo corporativo e propagandas.
Tudo começou com o sonho de empreender no mercado da tecnologia com produtos que tivessem relevância ao consumidor, foi aí que em uma garagem criou-se o primeiro time da neo para estruturar e desenvolver o melhor software de sinalização digital. A equipe foi crescendo, a empresa desenvolvendo novos produtos, e hoje é uma das maiores empresas do setor. A ideia inicialmente de propor um software de sinalização digital surgiu em um bate-papo com o fundador da empresa, em um café, para entrar com eficiência em um mercado que naquele momento já era bem promissor.
De lá para cá a neoCompany, que atua no mercado de desenvolvimento de softwares desde 2008, vem desenvolvendo e aprimorando seu digital signage, o neoTime. Realizando constantes melhorias e utilizando o que existe de mais avançado na tecnologia, a empresa que hoje é referência em digital signage, buscou aprimoramento no software, e o que era um produto caseiro criado em uma garagem hoje se tornou um dos melhores digital signage do mercado. Além de contar com suporte 360 e time de animação para que a experiência com o neoTime seja perfeita no ponto de venda
Com o digital signage da neo, a divulgação em telas ficou muito mais simples, dinâmica e de fácil controle para a equipe operacional. Através do portal neo suíte, a empresa disponibiliza ferramentas que podem ser geridas de qualquer lugar e em tempo real, ou seja, o cliente tem acesso a sua grade de preço, podendo realizar alterações de acordo com sua praça de atuação ou até mesmo estoque, campanhas de interatividade com o público e verificar quais pontos de sua rede estão ON ou OFFLINE sem a necessidade de uma equipe de campo para analisar o desempenho presencial.
A empresa tem como clientes grandes redes, o que mostra o bom desenvolvimento e aceitação do seu produto no mercado.
Para exemplificar melhor, a comunicação no neoTime pode ser de um simples cardápio interativo para o público com exibição de fotos ou vídeo, até uma exibição ao vivo de um evento. No mundo de hoje as pessoas são totalmente dispersas e são atraídas mais por uma peça em movimento que por uma peça estática. Por isso, o digital signage tem sido adotado na área de comunicação de diversas empresas e é responsável por 50% dos investimentos publicitários.
Essa tecnologia pode ser implementada em qualquer ramo de atuação, tamanho ou localidade. É possível veicular, de forma ágil e estratégica, conteúdos e temas relevantes da empresa aos funcionários, colaboradores e clientes.
Confira abaixo alguns locais onde a presença de digital signage é muito útil:
Ponto de espera
Na recepção de uma empresa, um digital signage é mais do que bem-vindo. Enquanto aguardam para ser atendidos, visitantes, clientes ou potenciais clientes são impactados por informações sobre produtos e serviços da companhia.
Além do conteúdo institucional, normalmente se exibe previsão do tempo, cotações, as principais manchetes do noticiário etc. – tudo dentro do contexto em que o painel está instalado.
Ponto de venda
Já aconteceu de você estar comprando algo e, de repente, perceber que não faria mal algum levar pra casa outro produto junto? Um display em um ponto de venda dá um empurrãozinho para que isso aconteça. Eles podem fazer a chamada “promoção cruzada”. A ala de vinhos fica um pouco longe da de queijos no supermercado, certo? Mas um vai super bem com o outro. Existe aí uma grande oportunidade, reparou?
Esse tipo de comunicação deixa a experiência do consumidor mais personalizada em vários aspectos. Ele pode receber mais informações sobre o que está comprando (o que promove mais fidelização) e até ser estimulado a ter uma experiência com a marca mesmo após a compra se houver ações no site da empresa ou nas redes sociais. Outra característica interessante do digital signage no ponto de venda é a possibilidade de se medir o retorno de investimento: é possível comparar o volume de vendas do produto antes e depois dele ser promovido nas telas.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Digital Screenmedia Association, quase 30% das pessoas são impactadas por telas que anunciam em pontos de venda a ponto de adquirir o produto anunciado. Ou seja: é possível aumentar as vendas de um certo produto em até 30% com o uso do digital signage. Faz todo o sentido: a parte mais difícil, que era trazer o cliente para a sua loja, já foi feita. Ele só precisa de mais alguns estímulos.
Circulação de pessoas
Estações de metrô, terminais de ônibus, aeroportos são lugares com pessoas indo e vindo o tempo inteiro – e todo mundo com o tempo bem curto. Esse público precisa de informações dinâmicas e atualizadas, sem que a rapidez prejudique a clareza do que está sendo dito – e, claro, sem perder a conexão com o local em que o público está.
A presença de painéis nesse tipo de ambiente é cada vez maior, e as marcas têm aproveitado para anunciar seus produtos. Como o digital signage é dinâmico, negócios de todos os segmentos podem lançar campanhas e atingir com mais eficácia seu público de interesse.
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