top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Novas informações sobre o remake de Dead Space revelados | Frostbite, jogo "sem cortes" e mais

Em live foram mostradas algumas imagens do game, que está ainda em fase bem inicial de desenvolvimento



Um dos anúncios que o público gamer mais esperava foi o do remake de Dead Space. Em desenvolvimento pela Motive Studio (Star Wars Squadrons) há menos de um ano, o estúdio firmou como missão enriquecer o game original, com uma melhoria gráfica, expansão da história e universo, aprofundamento de personagens e mais. Essa informação foi divulgada em uma live transmitida nesta terça-feira (31) pela própria desenvolvedora para mostrar um pouco de como está o desenvolvimento do esperado jogo.





Logo de primeira foi dito que o motivo da transmissão é de poder receber o feedback da internet sobre o status do desenvolvimento. Foi revelado que foi criado um "Conselho da comunidade", que condiz em alguns gamers que são apaixonados pela franquia e que irão aconselhar a equipe de desenvolvimento, além também de entregar o que foi chamado de "feedback brutal".





Uma das informações que foram reveladas foi de que o game está sendo produzido na Frostbite Engine, o potente motor gráfico da DICE e que se popularizou devido a franquia Battlefield, sendo assim, consequentemente pode-se esperar gráficos impressionantes, e dito e feito, foram mostradas algumas imagens, junto também de um curto trecho de gameplay, que mostram os impressionantes gráficos do game. Mas vale frisar que o game ainda está em fase bem inicial de desenvolvimento, portanto muita coisa pode mudar até o seu lançamento.


Processo de polimento do cenário, desde o "molde", para adição de detalhes e efeitos


Uma das informações reveladas foi de que o game será "sem cortes", assim como o reboot de God of War (2018). O intuito, segundo os desenvolvedores, é para manter a imersão durante a gameplay, e fazer o player "não parar de jogar nem para ir no banheiro", brincou um dos devs que estava na transmissão.


Foi mostrado também uma comparação entre os gráficos do jogo original de 2008, e do remake que está em desenvolvimento nesse momento.






Outro quesito técnico que será implementado no remake é o aperfeiçoamento dos desmembramentos, que agora contará com um maior detalhe, mais efeitos, sendo possível até com que o membro dos monstros fiquem "pendurados" ao invés de sair voando logo de primeira.





Porém não é apenas de gráficos e gore que Dead Space vive. Muito do motivo do game ter conquistado a legião de fãs que possuí hoje foi a sua história, e isso a desenvolvedora afirmou que a sua base não será mudada, ela apenas será enriquecida, com um trabalho mais fundo para o desenvolvimento do universo e dos personagens do game. E por fim, algo que foi dito que o conselho da comunidade pediu bastante, é que o Isaac terá voz, e pelo mesmo ator que fez o personagem nos games 2 e 3, Gunner Wright.


Para quem não sabe, no primeiro Dead Space o protagonista é mudo, só recebendo uma voz nos games seguintes, porém não possuir voz era algo que acrescentava na atmosfera e na imersão do game, aumentando o sentimento de solidão. Sendo assim, foram formuladas algumas regras para os diálogos de Isaac no jogo.


"Regras para os diálogos do Isaac: 1- Isaac apenas falará quando falarem com ele. 2- Isaac irá falar as vezes em situações na qual ficaria estranho se ele se mantivesse calado."



Confira algumas artes conceituais que foram mostradas durante a transmissão e que demonstra um pouco da atmosfera que o game irá trazer.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!


bottom of page