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Nike lança campanha “Why do it?” e explora o lado caótico do esporte

  • Foto do escritor: Redação neonews
    Redação neonews
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Com narrador Tyler, the Creator, ação da W+K Portland incentiva jovens a superarem inseguranças e abraçarem desafios com Nike


Vini Jr.
Vini Jr.

(Foto: Divulgação)


A Nike apresentou uma nova versão de seu icônico slogan com a campanha “Why do it?”, que convida a nova geração a enfrentar inseguranças e abraçar os desafios do esporte.


Inspirada no famoso “Just do it”, a iniciativa criada pela Wieden+Kennedy Portland é estrelada por grandes nomes do cenário esportivo, como Carlos Alcaraz, LeBron James e Vini Jr.. O filme dá destaque ao lado caótico e imperfeito das competições, celebrando tanto os erros quanto os momentos de triunfo.


A campanha traz a voz do rapper Tyler, the Creator, que provoca reflexões sobre medo e coragem. “Por que fazer isso? Você pode dar tudo de si e ainda sim perder. Mas minha pergunta é: e se não perder?”, questiona o artista na abertura do vídeo.


(Foto: Divulgação)

 

A escolha não foi por acaso. No último verão, Tyler ganhou repercussão ao proibir o uso de celulares em uma audição de seu álbum, justificando que muitas pessoas deixaram de dançar em público por medo de virar piada.


Segundo Nicole Graham, CMO da Nike, a ideia nasce de uma observação clara sobre os desafios atuais enfrentados pelo público jovem. “É comparação, perfeccionismo e toda essa ideia de tentar e ter medo de falhar. Por exemplo, você não quer ser considerado ‘cringe’ ao demonstrar paixão por algo. Percebemos essa tendência e pensamos: ‘aí está uma oportunidade’.”


A iniciativa também chega em um momento estratégico: a Nike tenta se recuperar após queda nas vendas no último ano fiscal. Para Nicole Graham, a relevância cultural é tão importante quanto os números.“As pessoas estão falando sobre isso? Vemos os atletas usarem o ‘Just do it’ como motivação. Mas está sendo usado tanto quanto ‘cringe’ ou ‘forçado’? Eu amaria se o slogan se tornasse um antídoto nessa cultura.”


Com “Why do it?”, a Nike reafirma sua posição de marca conectada às inquietações culturais e dá um novo passo para dialogar diretamente com a geração que cresce sob pressão constante.


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