top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Netflix planeja nova adaptação live-action de Scooby-Doo

Saiba mais sobre a parceria entre a Netflix e a Warner Bros. Television


Saiba mais sobre a parceria entre a Netflix e a Warner Bros. Television
Scooby-Doo

(Foto: Divulgação)



Parte da vida dos fãs de animações desde 1969, Scooby-Doo vai voltar a ganhar uma adaptação live-action pelas mãos da Netflix. Segundo o The Hollywood Reporter, a gigante do streaming está próxima de firmar um acordo para produzir uma nova série em parceria com a Warner Bros. Television e a Berlanti Productions. Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, dupla responsável por trazer o live action de Cowboy Bebop à plataforma de streaming, estaria encarregada dos roteiros. 


A produção-executiva vai ficar por conta de André Nemec, Jeff Pinkner, Greg Berlanti e Sarah Schechter, junto às companhias Midnight Radio e Leigh London Redman. A nova adaptação de Scooby-Doo também vai contar com a coprodução-executiva de Adrienne Erick e Jonathan Gabay. Essa não vai ser a primeira vez que os personagens da série ganham uma versão live-action: até o momento, eles já estrelaram cinco filmes, dos quais os três últimos foram exibidos diretamente na televisão pelo Cartoon Network.


Scooby-Doo deve reviver interesse pela série


A adaptação live-action mais conhecida da franquia é Scooby-Doo, que chegou aos cinemas norte-americanos em 2002. Dirigido por Raja Gosnell, ele contava com roteiros de um jovem James Gunn, que depois ganhou fama dirigindo os filmes dos Guardiões da Galáxia e, atualmente, comanda os esforços cinematográficos da DC Comics. Estrelado por Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard, Linda Cardellini e Rowan Atkinson, o filme acabou não agradando aos críticos, mas arrecadou o suficiente para gerar uma sequência lançada em 2004. 


Repetindo a parceria entre Gosnell e Gunn, ela acabou tendo uma bilheteria menor do que seu antecessor, o que levou ao cancelamento de uma terceira parte.


A adaptação conduzida pela Netflix surge em um momento qual a série está em evidência graças à segunda temporada de Velma. Apesar de ter gerado polêmicas graças às mudanças que faz no universo da série, a animação disponível no catálogo da Max parece ter agradado ao público e rendido a audiência esperada. 


O envolvimento de Berlandi é uma boa notícia para a plataforma de streaming, dado os sucessos recentes que ele produziu. Seu nome está relacionado a produções como Garotos Detetives Mortos e O Mundo Sombrio de Sabrina. Até o momento, a nova adaptação não tem elenco confirmado, tampouco uma previsão de estreia.


 



bottom of page