top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

neoGamer | Item de ‘Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão’ reproduz som pelo feedback do DualSense



Uma das maiores novidades do console de nova geração da Sony, o Playstation 5, são as funcionalidades do seu controle. O feedback do DualSense, ou em outras palavras, a vibração, transmite uma maior imersão para o jogador, e o novo jogo da Insomniac Games - "Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão" - faz um uso bem criativo desse recurso.


Assim como mostra o vídeo divulgado pela própria desenvolvedora em seu perfil do Twitter, ao carregar a arma "Pixelizer HD", o controle reproduz uma música por meio do feedback tátil, quando colocando o DualSense em uma superfície lisa. Vale reforçar, o som não está saindo dos altos falantes, e sim apenas pela vibração.

É possível obter a arma na loja da Sra. Zurkon, e então deve atualizá-la por completo e enfim reproduzirá essa música quando estiver sendo carregada.


Esse tipo de uso do feedback do controle é o primeiro no PS5, porém já foi feito também no Switch, como por exemplo em ‘Kirby Star Allies’, que reproduz o mesmo efeito por meio do HD Rumble em seus controles.

Exclusivo do Playstation 5, "Ratchet & Clank: Em Outra Dimensão" foi lançado no último dia 11 de junho, e está disponível inteiramente localizado em português do Brasil (legenda e dublagem) e está sendo um sucesso de crítica e de recepção do público.






bottom of page