top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

neoGamer | Atualmente, mais de 25 jogos exclusivos para o PS5 estão desenvolvimento

Metade dos projetos que estão em produção consiste em novos títulos



Agora no mês de maio faz 6 meses desde o lançamento do Playstation 5 para o mercado. A empresa japonesa vendeu 7.8 milhões de unidades ao redor do mundo, e alcançou a marca de maior lançamento de um videogame da história nos Estados Unidos.


Porém foram alvo de críticas mesmo assim, como a falta de estoque nas lojas, e de jogos exclusivos para a nova geração, o que frustou aqueles que compraram o caro novo console. Mas a empresa está correndo atrás de melhorar o cenário, e o chefe da Playstation Studios, Hermen Hulst, em entrevista para a Wired, revelou que atualmente há mais de 25 novos títulos exclusivos para o PS5 em fase de desenvolvimento.


Além disso, metade desses jogos são títulos totalmente novos e originais. Ele comenta que estão em produção diversos tipos de jogos, grandes, pequenos e de diversos gêneros. “Há uma incrível quantidade de variedade vinda de diferentes regiões”, complementa Hulst.


Sequência de "Horizon Zero Dawn" foi anunciada em junho do ano passado para PS4 e PS5


Um dos jogos de destaque da matéria é o Horizon Forbidden West. Foi compartilhado detalhes de como será a experiência do game na nova geração. O hardware mais avançado oferece melhores gráficos, fast travel, e menor tempo de carregamento, porém o maior diferencial está no que o controle Dual Sense consegue oferecer ao jogador no fator imersão.


“Se você quiser tomar uma abordagem stealth em uma situação de combate, e entrar no meio de grama alta, você consegue sentir as folhas”, diz Angie Smets, diretora da Guerrilla Studios, produtora do game, falando sobre o feedback háptico do novo controle.


Foi revelada, de forma discreta na matéria original, a confirmação de que o novo jogo será lançado ainda neste ano, algo que ainda estava em aberto. Outro título que estava previsto para esse ano era o God of War Ragnarok, porém não houve nenhuma citação, assim várias pessoas na internet interpretaram como um sinal de que a esperada sequência do jogo da Santa Monica Studios não deve ser lançado esse ano.


bottom of page