• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 
Publicidade

neoGamer | Sony diz que em 2022 ainda não será possível suprir a alta demanda de PS5 do mercado

Mesmo com o aumento da produção, ainda não foi possível manter o novo console em estoque nas lojas



Desde seu lançamento o Playstation 5 sofre com baixo estoque nas lojas, com os consumidores tendo bastante dificuldade em comprar, obrigando a ser rápido antes que esgote (o que geralmente costuma levar alguns minutos) ou comprar em lojas alternativas, porém com o preço bem maior que o original.


Em conversa com analistas, a Sony afirmou que essa situação de unidades insuficientes no mercado continuará em 2022. Isso se deu pela crise de falta de chips e componentes eletrônicos no mercado global, e que devido a pandemia se agravou, ainda não havendo uma previsão para essa situação melhorar.


A pandemia fez com que a oferta fosse limitada, porém a demanda continuou alta.


Segundo o CFO da Sony, Hiroki Totoki, mesmo que seja feito um grande estoque de consoles, e a produção aumente, ainda não será possível suprir com a demanda no ano que vem. (via Bloomberg)


Foi revelado também alguns dias atrás que a Sony estaria trabalhando em uma nova versão de seu console de nova geração, com redesign interno completo e mudança no formato de produção, substituindo o N7 com 7 nanômetro, para o N6 com 6 nm, que possibilita um ciclo de produção menor e maior densidade de transistores, garantindo um corte de custo e maior produção dos consoles.


Desde seu lançamento, a Sony já vendeu mais de 7 milhões de unidades de Playstation 5, e a meta da empresa é chegar a 14,8 milhões ainda nesse ano fiscal, superando o número de vendas do segundo ano do PS4.

Banner_rede_social_branco.jpg
Bruninha_Banner.png
Siga o @portalneonews nas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos