top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Natal ao Redor do Mundo: Uma Jornada Pelas Diferentes Celebrações Natalinas

Do Peru à Austrália, Descubra as Tradições Únicas que Tornam o Natal Especial em Cada Canto do Planeta"


The Crown

(Foto: Divulgação)


O Natal é uma época mágica que une corações ao redor do globo, mas a forma como ele é celebrado varia de país para país, revelando as riquezas das tradições culturais. Nesta viagem natalina, vamos explorar como diferentes nações transformam essa festividade em algo verdadeiramente único.


Japão: Iluminações Deslumbrantes e Frango Frito


No Japão, o Natal é uma celebração não-religiosa, focada na troca de presentes e decorações espetaculares. As luzes de Natal iluminam as cidades, e os casais costumam compartilhar uma refeição romântica de frango frito do KFC, graças a uma campanha de marketing que se tornou uma tradição inusitada.


Austrália: Surfando nas Ondas do Verão Natalino


Para os australianos, o Natal ocorre no auge do verão. Enquanto no hemisfério norte as pessoas sonham com um Natal branco, na Austrália, é comum ver famílias celebrando nas praias, com churrascos ao ar livre e até mesmo o famoso "Surfing Santa", um Papai Noel que surfa nas ondas.


México: A Magia das Posadas e das Noites de Luzes


No México, as celebrações começam em meados de dezembro com as Posadas, que recriam a jornada de Maria e José em busca de abrigo. As ruas são iluminadas por lanternas e velas, e as festividades culminam na véspera de Natal, quando as famílias se reúnem para celebrar com comida tradicional, como tamales e bacalhau.


Índia: Um Toque Multicultural na Festa Cristã


Na Índia, onde diversas religiões coexistem, o Natal é celebrado com uma fusão única de tradições. As comunidades cristãs participam de missas e decorações festivas, enquanto outras religiões respeitosamente compartilham o espírito natalino, criando uma atmosfera de união e harmonia.


Peru: Um Desfile de Luzes e Cores nas Ruas


Em Lima, Peru, o Natal é uma explosão de cores e música. O centro histórico é transformado com desfiles, fogos de artifício e luzes cintilantes. A culinária peruana brilha nas mesas natalinas, com pratos típicos como o panetón e o chocolate quente.


Noruega: Tradições Folclóricas e o Mistério dos Gnomos


Na Noruega, o Natal é repleto de tradições folclóricas. Além das decorações comuns, os noruegueses acreditam na existência de pequenos duendes, os "nisse", que trazem boa sorte. Muitas famílias ainda deixam uma tigela de mingau de arroz para esses seres mágicos durante a noite de Natal.


Em cada canto do planeta, o Natal revela sua magia de maneiras únicas, destacando a diversidade cultural que torna o mundo tão fascinante. À medida que nos inspiramos nessas tradições, podemos apreciar a beleza de celebrar o espírito natalino de formas diversas, mas sempre carregadas de amor, esperança e alegria.


 

Publicidade

 

Veja também: Natal 2023 | Uma maratona de filmes natalinos para entrar no espírito festivo

bottom of page