• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 
Publicidade

Saiba como ver a foto que o telescópio Hubble, da NASA, tirou no seu aniversário

Site da agência espacial deixa que as pessoas vejam imagens que o Hubble documentou em cada data do ano


(NASA/Reprodução)


Uma moda que recentemente chegou (ou retornou) às redes sociais foi a do telescópio Hubble, da NASA. Nesse caso, o aparelho da Agência Espacial Americana, por meio de um website, tem uma função que autoriza o público a conferir algumas fotos especiais: imagens do espaço tiradas no dia do aniversário de cada pessoa.


Nisso, as pessoas podem ver os resultados do telescópio por uma página da NASA, que já existe há dois anos; feita para o aniversário de 30 anos do Hubble. Ao colocar o dia e mês de preferência, a página mostrará o resultado que a máquina documentou na data em específico. Diversas cores, regiões do espaço e constelações foram registradas pelo Hubble.


Leia também: Cruz Vermelha é vítima de ciberataque e dados de mais de 500 mil pessoas são comprometidos



Para conferir e participar da trend, é preciso acessar o site oficial da NASA, na page do Hubble. Nisso, deve-se colocar a data de escolha, como mencionado acima, e clicar em "submit". Logo, o portal da agência mostrará o resultado. Como dito pela própria Nasa, o Hubble "explora o universe 24 horas por dia, 7 dias por semana" .


(Reprodução)


O site também apresenta um texto explicativo da foto, em inglês, e acompanha uma versão em texto para leitores de tela. O ano não é possível de ser alterado nos resultados do Hubble, mas para cada data especial dos 365 dias, a NASA tem uma foto documentada.




Qual foi a imagem que o Hubble capturou no seu aniversário?




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre cultura pop, mistérios, curiosidades e tecnologia? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!