top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Mistério | Caso Natalee Holloway

A história de Natalee Holloway foi solucionado 18 anos depois de ocorrido


Natalee Holloway

(Foto: Divulgação)


No ano de 2005, um caso de desaparecimento chocou o mundo. Natalee Holloway, uma jovem promissora dos Estados Unidos, desapareceu em Aruba, no Caribe, enquanto estava de férias com seus colegas de turma. O último avistamento da jovem foi ao sair de um bar com um adolescente suspeito, o holandês Joran van Der Sloot. Natalee, nascida em 1986, tinha grandes sonhos e ambições, incluindo estudar medicina na Universidade do Alabama como bolsista integral. Entretanto, esses sonhos foram abruptamente interrompidos naquela viagem fatídica.


No dia 30 de maio de 2005, Natalee foi vista saindo de um bar chamado Carlos n' Charlie's com Joran van Der Sloot e dois irmãos surinameses, Deepak e Satish Kalpoe, que também eram suspeitos no caso. Esse foi o último avistamento de Natalee antes de desaparecer, dando início a um mistério que perdurou por anos.


As autoridades interrogaram os suspeitos, que inicialmente alegaram ter deixado Natalee em seu hotel, porém, essas explicações não convenceram. Van Der Sloot e os irmãos Kalpoe foram presos e liberados diversas vezes devido à falta de provas concretas.


O desaparecimento de Natalee mobilizou sua mãe, Beth Holloway, e voluntários dos EUA e de Aruba, que realizaram buscas incessantes pela jovem, mas nenhum vestígio dela foi encontrado. Em 2007, as investigações foram encerradas devido à falta de evidências, mas em 2008, o caso foi reaberto quando um vídeo de Joran van Der Sloot surgiu, sugerindo que Natalee havia morrido na manhã de seu desaparecimento e que seu corpo havia sido ocultado por um amigo. Van Der Sloot posteriormente negou essa versão e alegou ter vendido Natalee como escrava sexual, uma declaração que também foi posteriormente rejeitada.


Em 2012, Natalee Holloway foi oficialmente declarada morta devido à falta de pistas sobre seu paradeiro. Embora muitos suspeitassem que Joran van Der Sloot fosse o responsável pelo seu desaparecimento, ele nunca foi formalmente acusado do crime. Van Der Sloot, no entanto, estava cumprindo uma sentença de 28 anos de prisão no Peru pelo assassinato da jovem peruana Stephany Flores Ramírez.


A Busca por Justiça e a Repercussão em Hollywood


O caso de Natalee Holloway não apenas manteve o mundo em suspense, mas também inspirou produções de Hollywood. Em 2009, o filme "Natalee Holloway," baseado em um livro escrito por Beth Holloway, foi lançado e transmitido na televisão americana. O filme retratou os eventos que levaram ao desaparecimento de Natalee e as angústias de sua mãe em busca de respostas. Beth Holloway foi interpretada por Tracy Pollan e Joran van Der Sloot por Jacques Strydom.


Em 2011, outro filme, intitulado "Justice for Natalee Holloway" (Justiça para Natalee Holloway), foi lançado, centrando-se nas incansáveis buscas de Beth Holloway por justiça para sua filha desaparecida.


A Confissão que Finalmente Resolveu o Mistério


Após 18 anos de incerteza e dor, o mistério do desaparecimento de Natalee Holloway finalmente teve um desfecho surpreendente. Em uma reviravolta chocante, Joran van Der Sloot, o principal suspeito, confessou o assassinato da jovem.


Van Der Sloot, que já havia sido condenado pelo assassinato de outra jovem, admitiu ter espancado Natalee até a morte com um bloco de cimento em uma praia. Ele alegou que cometeu o crime depois que a jovem se recusou a manter relações sexuais com ele e, após o ato hediondo, voltou para casa para assistir pornografia.


A confissão veio à tona graças aos promotores do caso em Alabama, nos Estados Unidos, que estavam processando Van Der Sloot por extorsão à família da vítima em troca de informações sobre Natalee. Beth Holloway, a mãe da vítima, finalmente teve alguma medida de encerramento. "No que me diz respeito, acabou. Joran van der Sloot não é mais o suspeito do assassinato da minha filha. Ele é o assassino", declarou Beth Holloway.


A confissão de Joran van Der Sloot pôs fim a um longo capítulo de angústia e incerteza na história de Natalee Holloway, encerrando um mistério que cativou o mundo e proporcionando, finalmente, um pouco de paz para sua família.


 

Publicidade

 

bottom of page