top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Microsoft Pode Levar Jogos Exclusivos do Xbox para Outras Plataformas em 2024

Expectativas Crescem com Indícios de Lançamento de Títulos Marcantes da Microsoft Além do Ecossistema Xbox


XBox

(Foto: Divulgação)


A Microsoft está supostamente considerando a possibilidade de lançar alguns de seus jogos exclusivos do Xbox em outras plataformas, de acordo com informações divulgadas no recente podcast de Nate the Hate. O criador de conteúdo e insider afirmou que, em 2024, a empresa lançará um de seus "jogos originais mais aclamados no sistema de um concorrente."


Jeff Grubb, jornalista notório por suas informações de bastidores, corroborou os rumores, mencionando que Sea of Thieves teria sido cogitado para os consoles da Sony e Nintendo. Entretanto, não há confirmação se esse plano foi efetivamente implementado. Dada a vagueza da fonte original, alguns fãs especulam que Nate the Hate poderia estar se referindo a Hi-Fi Rush, jogo de ação e ritmo da Tango Gameworks (Bethesda), sugerindo uma possível expansão para outras plataformas.


É crucial ressaltar que, até o momento, tudo se mantém no campo da especulação, já que a Microsoft ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o assunto. Embora a empresa tenha expressado o desejo de levar suas experiências originais e serviços de assinatura a todas as telas que podem jogar, conforme indicado por Phil Spencer, o foco parece ser no Xbox Game Pass, não necessariamente na venda de consoles.


Em uma entrevista ao Windows Central, Phil Spencer esclareceu que não há planos para disponibilizar o Xbox Game Pass nos consoles PlayStation ou Nintendo. No entanto, a recente aquisição da Activision Blizzard teria influenciado a empresa a intensificar seus esforços para expandir o serviço de assinatura para mais usuários, conforme revelado pelo diretor financeiro do Xbox, Tim Stuart.


Caso os relatos se confirmem, esta não seria a primeira vez que a Microsoft leva seus títulos para além do ecossistema Xbox. Exemplos recentes incluem jogos e atualizações da franquia Minecraft, como Minecraft Legends, The Elder Scrolls Online, e até mesmo Psychonauts 2, da Double Fine. O futuro reserva expectativas e surpresas para os fãs, aguardando a possível expansão do catálogo de jogos da Microsoft para novas plataformas em 2024.


 

Publicidade

 


Comments


bottom of page