Movimento é considerado como a maior aquisição da história do mundo dos games
(Créditos: Microsoft / Xbox / Divulgação)
Nesta terça-feira (18), após vários rumores na internet, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões de dólares, está que será a maior aquisição dos cenário games de todos os tempos. No momento ainda estão feitas negociações entre ambas as empresas - a compra foi aprovada pelo conselho das duas, faltando agora convencer seus acionistas.
Com esta nova adição ao XBOX Game Studios, franquias mega populares no mundo todo como Candy Crush, Call of Duty, World of Warcraft, Guitar Hero, Overwatch e muitos outros agora estão na mão de Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft.
A Activision Blizzard esteve envolvida em muitas polêmicas nos últimos anos envolvendo escândalos de abuso sexual, que resultou até em mudanças em um dos seus games mais populares.
Em nota, Spencer dá as boas-vindas ao novo time, e revelou que quando finalizadas as negociações o Game Pass, serviço de distribuição de games por assinatura da Microsoft, passará a ter em seu catálogo o maior número possível de games da Activion Blizzard, e possivelmente seus lançamentos futuros passarão a ser exclusivos da gigante da tecnologia.
Este foi mais um passo da Microsoft em direção ao domínio do mercado de games. Em 2020 eles compraram a Zenimax, empresa dona da Bethesda, desenvolvedora de franquias como The Elder Scrolls e Fallout, por US$ 7, 5 bilhões de dólares, e fez com que o extenso catálogo da empresa fosse disponibilizado no Game Pass, e games bastante esperados como Starfield, passem a ser exclusivos.
Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!
댓글