top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Magalu | Lu se torna a influenciadora virtual mais seguida da internet

Lu é a persona usada pelo e-commerce do Magazine Luiza, e sua figura recebe ampla atenção nas redes sociais


(Reprodução)


Você conhece a Lu do Magazine Luiza? A persona virtual, que "comanda" as redes sociais da plataforma de varejo, recebeu o título de influenciadora virtual mais seguida do mundo. De acordo com ranking feito pelo site virtualhumans.org, Lu está em primeiro lugar na lista de I.As, com cerca de 31 milhões de seguidores; número que a colocou na frente de outras personas feitas especialmente para a internet.



Nesse sentido, a Lu do Magalu está na frente da Barbie na lista de influenciadores digitais, e a famosa boneca loira agora está em segundo no ranking. Entre as figuras criadas no Brasil, o garoto CB das Casas Bahia está em quarto lugar na lista da Virtual Humans.



A criação do Magazine Luiza, só no Instagram, tem um potencial de receita de mais de 16 milhões de dólares, e tal número foi registrado já em 2022. E em todas as redes sociais da marca do varejo, Lu aparece como uma porta-voz da empresa para o público; já utilizando de memes, trends e demais assuntos da web para se comunicar nos posts.


Lu também colabora para o impulsionamento de vendas do Magazine Luiza. Dessa forma, a persona é uma estratégia que deu muito certo para a companhia, ao unir as redes sociais com a força das inteligências artificiais (mercado que tem crescido muito nos últimos anos).



E a criação de Lu também está ligada ao universo do público jovem, para atrair uma gama maior de seguidores. Por exemplo, a personagem já apareceu em campanhas publicitárias com a cantora Anitta, esteve em vídeos no TikTok e estampou a capa da revista de moda Vogue. A presença de Lu no varejo virtual e no marketing digital do Magalu é um case de muito sucesso para a empresa.



Fonte: Exame



Leia também:

Telegram | Versão premium terá novas funções e emojis; veja mais detalhes sobre


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page