top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

CCXP Worlds 2021 fará homenagem para Laerte, uma das maiores cartunistas do Brasil

Artistas teve trajetória em diversos veículos, como O Pasquim e Folha de São Paulo, e já recebeu vários prêmios na carreira


(Laerte/Reprodução)


Como um espaço para compartilhar e debater a cultura pop, a CCXP Worlds não poderia deixar os quadrinhos de fora. E dessa vez, na edição 2021 que acontece entre os dias 4 e 5 de dezembro, Laerte será homenageada durante o evento virtual.


Com uma carreira que discorre desde os anos 70, Laerte é uma das maiores cartunistas do Brasil, e dona de um trabalho artístico vasto. Das tiras de jornais à televisão, a desenhista passou por veículos como O Pasquim, O Bicho, O Estado de S.Paulo e Folha de São Paulo, e foi premiada diversas vezes. Já neste ano, Laerte levou para casa os prêmios Comunique-se e Juca Pato, e em 2020 ganhou pela segunda vez o troféu Vladimir Herzog.



A homenagem para Laerte será bem importante na CCXP Worlds 2021. Nesse sentido, a artista passará a figurar ao lado de Maurício de Souza, Frank Miller, Neil Gaiman, Fernanda Montenegro e outros que já tiveram suas carreiras celebradas no evento. De acordo com Ivan Costa, cofundador da CCXP e responsável pela curadoria de HQs, “Laerte é exemplo e inspiração para todos nós em todas as áreas em que ela atua".


Em junho deste ano, o site laerte.art.br entrou no ar como um acervo para o trabalho da cartunista. No portal é possível encontrar informações, projetos e uma loja com produtos da Laerte. Além do mais, também consta no site alguns trabalhos ao lado de Angeli e Glauco, por exemplo, que figuram na lista de grandes desenhistas nacionais.


Como dito acima, a CCXP Worlds terá transmissão online entre os dias 4 e 5, com novidades do mundo do cinema, das séries, dos games e muito mais.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da cultura pop? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!




bottom of page