top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

O fim chegou: iPod terá produção encerrada pela Apple e marca vai acabar

Lançado pela primeira vez no início dos anos 2000, o tocador de música sairá de circulação em definitivo


(Reprodução)


É possível que, entre as gerações atuais, o nome do iPod seja pouco conhecido; e em decisão da Apple a partir desta terça (10) a marca de mp3 player ficará mais obsoleta ainda. De agora em diante, a companhia de tecnologia irá descontinuar os aparelhos de música, e não renovará os estoques dos produtos iPod nas lojas de todo o mundo.



Com isso, o iPod chega ao fim após vinte anos no mercado. O último modelo atualizado da Apple, o iPod Touch, veio com FaceTime e demais funções; e este será o último modelo do player de música digital a ser lançado com dispositivos "novos" à venda, por enquanto.



Com o fim da fabricação do iPod, as opções de ouvir música presentes no aparelho estarão em outros produtos da Apple; como já vem acontecendo há anos. Recentemente, a Maçã divulgou o alto-falante HomePod como o mais novo dispositivo dessa modalidade.




Após surgir no ano de 2001, o iPod passou por várias gerações de modelos e inovou o jeito de consumir arquivos mp3 no mercado digital. O iPod mini (2004), iPod nano (2006) e o iPod shuffle (2015) formaram a família do tocador, que tinha bateria com grande durabilidade e acoplava o famoso iTunes, serviço de compras de músicas pela Apple (antes de existir o atual Apple Music, serviço de streaming).



Confira também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page