iFood aposta em agilidade e economia com novos serviços Turbo e Hits
- Redação neonews
- 7 de ago.
- 2 min de leitura
Iniciativas do iFood focam em entregas ultrarrápidas e refeições com ótimo custo-benefício para transformar a experiência do consumidor

(Foto: Divulgação)
O iFood anunciou duas novas frentes para aprimorar a experiência dos usuários e fortalecer sua presença no mercado de delivery: Turbo iFood, com foco em entregas ultrarrápidas, e Hits iFood, uma seleção de pratos com ótimo custo-benefício e entrega gratuita. As novidades foram apresentadas nesta quarta-feira (6), durante o evento iFood Move, promovido pela própria empresa.
A principal inovação é o Turbo iFood, uma modalidade recém-integrada ao aplicativo que promete entregas a partir de apenas 10 minutos. A proposta responde à crescente demanda por rapidez e conveniência, especialmente em grandes centros urbanos. Segundo a empresa, “o Turbo iFood reforça nosso propósito de unir conveniência, tecnologia e eficiência logística em benefício dos nossos consumidores”, afirmou Paula Ritto, vice-presidente de Crescimento do iFood.

(Foto: Divulgação)
Inicialmente disponível apenas na cidade de São Paulo, o Turbo iFood abrange categorias variadas como restaurantes, farmácias e pet shops, permitindo entregas dentro de um raio de 3 km para restaurantes e 2 km para os demais estabelecimentos. A empresa explica que a agilidade é garantida por uma logística inteligente, que posiciona os entregadores próximos aos pontos de coleta e entrega.
Ainda segundo Paula Ritto, “o novo serviço foi pensado para atender às necessidades mais imediatas, com agilidade e confiabilidade”. A expectativa é que a nova modalidade seja expandida para outras regiões em breve, ampliando o acesso à entrega expressa.
A outra novidade anunciada é o Hits iFood, uma curadoria especial com opções de pratos a partir de R$ 15, todos com entrega grátis. A seleção foi desenvolvida com base em dados da própria plataforma, e oferece alternativas acessíveis para almoço e jantar, beneficiando consumidores, restaurantes e entregadores.
“A proposta com o Hits iFood é gerar valor para consumidores e parceiros e beneficiar todo o ecossistema: com mais pedidos, os entregadores registram maior movimentação e os restaurantes conseguem utilizar sua capacidade ociosa com inteligência, ganhar escala e vender mais”, detalhou Paula Ritto.

(Foto: Divulgação)
O programa foi testado com sucesso em Salvador e gerou resultados animadores. Restaurantes participantes da fase-piloto relataram um aumento de até 32% na receita, impulsionados pela maior visibilidade e fluxo de pedidos. Com os bons resultados, o iFood expandiu o Hits para diversas cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Manaus, Recife, Fortaleza, Goiânia, Florianópolis, Belém, Cuiabá, Sorocaba e Campinas.
Com essas iniciativas, o iFood reforça sua aposta em conveniência, acessibilidade e inovação logística para continuar liderando o setor de delivery no Brasil — ao mesmo tempo em que busca beneficiar todos os envolvidos na cadeia de consumo.