top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Henry Cavill completa 38 anos | relembre os principais momentos da carreira do ator

Do bullying escolar até ser o líder da Liga da Justiça



Antes de se tornar o famoso Super Homem no moderno universo cinematográfico da DC e conquistar o mundo, Henry Cavill cresceu na pacata cidade de Jersey, Inglaterra, e igualmente sua companheira de tela Gal Gadot, Henry já demonstrava grande desenvoltura em atividades físicas como rúgbi e futebol. Entretanto, quando criança, o ator sofreu bullying na escola por ser gordo e ser muito apegado a sua mãe, visto que ele estudava em internatos e sentia falta de sua casa.


Em 2000, enquanto jogava rúgbi, Cavill, de 16 anos, conheceu o ator Russel Crowe, que estava filmando em uma locação na Stowe School para o filme "Proof of Life" . Os dois atores trabalharam juntos mais tarde em no filme "Homem de Aço".”


Antes de ser reconhecido internacionalmente, Cavill obteve grande popularidade em seu país natal. O ator começou sua carreira no cinema e na televisão em personagens coadjuvantes, como seu papel em Laguna (2001) e na adaptação de Kevin Reynolds, “O Conde de Monte Cristo” (2002). Ele continuou com aparições em "The Inspector Lynley Mysteries" (2002) da BBC, no filme para televisão "Goodbye, Mr. Chip"s (2002) e na série de televisão "Midsomer Murders" (2003).


De 2007 a 2010, Cavill teve um papel principal na série de televisão da Showtime, “The Tudors'', como Charles Brandon, primeiro duque de Suffolk. A série foi bem recebida comercialmente e foi indicada ao Globo de Ouro em 2007 e ganhou um Emmy em 2008. A série foi responsável por lançar Henry nas lentes internacionais.


Henry como Charles Brandon na série "The Tudors" (2007-2010). Créditos: BBC.


Cavill foi escalado para interpretar Super Homem no filme de 2004 de McG, "Superman: Flyby". McG saiu do projeto e a direção foi assumida pelo diretor Bryan Singer, que reformulou Brandon Routh como o papel principal em "Superman Returns". Cavill também era apontado por seus fãs para interpretar o personagem Cedrico Diggory em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005). O papel eventualmente foi para Robert Pattinson, ator no qual Cavill já teria competido por outro papel. Stephenie Meyer, a autora da série "Crepúsculo", foi abertamente a favor de Cavill interpretar o personagem de Edward Cullen nos filmes. No entanto, quando a produção do filme começou, Cavill estava muito velho para interpretar o personagem, e novamente o papel foi para Pattinson.


Em 2005, Cavill foi a escolha final para o papel de James Bond em Casino Royale. Infelizmente, os produtores e diretor Martin Campbell ficaram divididos entre ele e Daniel Craig; supostamente Campbell apoiou Cavill, mas os produtores preferiram um Bond mais antigo.


Após muitas controvérsias em conseguir papéis principais, 2011 seria o ano marco para o ator. Cavill interpreta o papel principal de Teseu no filme mitológico de Tarsem Singh, “Os Imortais”, lançado em 11 de novembro de 2011. O filme conta a história de Teseu, um homem mortal, escolhido pelos deuses olimpianos para lutar contra o rei Hipérion, um déspota implacável que está destruindo a Grécia em sua busca por uma arma mística chamada Arco Épiro.


Henry como Teseus no filme "Os Imortais" (2011). Créditos: Universal Pictures.


Em 30 de janeiro de 2011, foi anunciado que Cavill havia sido escalado para o papel de Clark Kent / Super Homem em “Homem de Aço” do diretor Zack Snyder, e desta vez, o sucesso de Cavill estava pronto. O filme foi lançado em 2013, e apenas 3 anos depois, o mesmo retornaria para o cinema.


O ator reprisou o papel em “Batman v Superman: Dawn of Justice”, uma sequência de 2016, que apresentou um crossover com Batman e Mulher Maravilha. Em 2017, Cavill volta como Superman na Liga da Justiça. Pouco depois do lançamento do filme, Cavill revelou que estava sob contrato para interpretar o Clark Kent em mais um filme. Ele apareceu na "Liga da Justiça" de Zack Snyder, lançado em março deste ano. No filme podemos ver uma nova versão mais rica e complexa do herói. Sem contar o novo traje do mesmo, aguardado por muitos.


Henry em "Batman vs Superman: Dawn of Justice" (2016). Créditos: Warner Bros.


Sua atuação mais recentes é como como o protagonista Geralt de Rivia na adaptação de “The Witcher” na Netflix. A série estreou em 20 de dezembro de 2019 e está para lançar sua segunda temporada este ano.


Henry como o protagonista Geralt de Rivia na série "The Witcher" (2019 - atualmente). Créditos: Netflix.


Ano passado, Cavill interpretou Sherlock Holmes na adaptação cinematográfica para a Netflix da Legendary Entertainment de “The Enola Holmes Mysteries”, com Millie Bobby Brown no papel titular.


Mal podemos esperar para acompanhar mais histórias com o ator como Super Homem, visto que após o lançamento do filme “Liga Justiça” na versão original do diretor Zack Snyder, o real potencial da união dos heróis emblemáticos da DC foi reconhecido. Com certeza não será a última vez de Cavill como o homem de aço.


Feliz Aniversário Henry!

"Liga da Justiça" (2017). Créditos: Warner Bros.


bottom of page