top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Google Maps Aprimora Experiência Gastronômica: Fotos de Comida Agora São Associadas Automaticamente aos Cardápios

Nova Funcionalidade Facilita Escolhas em Viagens e Descobertas de Locais para Refeições no Google Maps


X

(Foto: Divulgação)


O Google Maps está aprimorando a experiência de busca por restaurantes ao associar automaticamente fotos de comida aos itens do cardápio, oferecendo aos usuários uma visão mais completa e apetitosa dos estabelecimentos listados na plataforma.


A nova ferramenta, divulgada pelo 9to5Google, utiliza tecnologia de reconhecimento de objetos e informações fornecidas pela comunidade de usuários para criar visualizações visuais de restaurantes. As imagens, que são fornecidas pela própria comunidade, são vinculadas a itens específicos do cardápio, fornecidas de breves recomendações e preços, fornecendo uma abordagem mais informativa sobre as opções disponíveis.


Essa inovação surge como uma solução interessante para quem utiliza o Google Maps na busca por lugares para comer, seja em viagens ou na exploração de novos locais para passeios com amigos e familiares. Ao ter acesso visual aos pratos oferecidos, os usuários podem tomar decisões mais informadas sobre onde desfrutar de uma refeição.


O Google destaca que todas as informações são provenientes da comunidade de usuários e não são verificadas pela plataforma. Além disso, a participação do público é incentivada a sugerir edições, apontar erros, indicar indisponibilidades ou denunciar conteúdo impróprio, contribuindo para a precisão das informações compartilhadas.


A distribuição dessa nova funcionalidade ocorre gradualmente para os usuários do aplicativo, e, como é comum em recursos que dependem da interação do público, nem todos os restaurantes podem ter uma novidade disponível inicialmente. No entanto, os usuários podem colaborar manualmente, contribuindo com informações sobre restaurantes específicos, enriquecendo a experiência de busca para toda a comunidade.




 

Publicidade

 


bottom of page