top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Fevereiro Roxo e Laranja

Durante Este Mês de Fevereiro, a União de Tons Fortes Destaca Doenças e Reforça a Importância da Conscientização


Fevereiro Roxo e Laranja

(Foto: Divulgação)


No mês de Fevereiro, as cores roxa e laranja ganham destaque em diversas formas de comunicação, unindo-se em campanhas de conscientização e combate a diferentes doenças.


A cor roxa é dedicada à conscientização de condições sérias como o Lúpus, a Fibromialgia e o Mal de Alzheimer. Enquanto isso, a cor laranja integra a campanha para sensibilizar sobre um dos tipos mais graves de câncer, a Leucemia.


Lúpus


O Lúpus é um distúrbio crônico que leva o organismo a produzir mais anticorpos do que o necessário, resultando em inflamações nos rins, pulmões, pele e articulações. O Lúpus Sistêmico (Les), a forma mais grave da doença, afeta aproximadamente 70% dos pacientes. Predominantemente presente em mulheres, especialmente durante a idade fértil, o Lúpus demanda atenção e compreensão para lidar com seus impactos.


Fibromialgia


A Fibromialgia atinge as articulações, causando dores generalizadas, principalmente em músculos e tendões. Além das dores, a síndrome provoca fadiga excessiva, alterações no sono, ansiedade e depressão. A causa da Fibromialgia ainda é desconhecida, e estima-se que ela afete cerca de 3% da população no Brasil, com prevalência maior em mulheres.


Alzheimer


O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que resulta no declínio das funções cognitivas, afetando a capacidade de trabalho e relações sociais. Além da perda de memória, a doença interfere no comportamento e personalidade. No Brasil, onde existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos, 6% delas enfrentam o Alzheimer, conforme dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz).


Leucemia


A Leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, com origem geralmente desconhecida. Em 2019, mais de 10 mil novos casos foram registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Os sintomas incluem anemia, palidez, fadiga, gânglios linfáticos inchados e dores articulares, destacando a complexidade da doença.


A campanha reforça não apenas a conscientização sobre essas condições, mas também destaca a importância da doação de medula óssea. Com apenas um doador compatível a cada cem mil pacientes, a doação é crucial para oferecer esperança e tratamento a quem enfrenta essas doenças.




 

Publicidade

 


Comentários


bottom of page