top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Fábricas de softwares são a solução para a modernização de tecnologias

Atualizado: 22 de set. de 2021

Empresas de T.I terceirizam seus serviços para desenvolver projetos às empresas contratantes




Atualmente, as empresas estão procurando cada vez mais sistemas tecnológicos que possam solucionar demandas internas ou externas. Nesse sentido, o desenvolvimento de projetos é constante, e a busca por serviços oferecidos por terceiros, na hora de colocar tais objetivos em prática, é algo presente. Com isso, muitas companhias optam pelas chamadas "fábricas de softwares" para responder às demandas.



As fábricas de softwares são, em resumo, empresas que constroem sistemas digitais, ou ajudam na manutenção destes, para clientes que contratam o serviço. Nisso, aplicativos, sites e mais entram como produtos feitos por estas fábricas. Muitas vezes, o segmento do cliente não tem um setor para este tipo de desenvolvimento, e empresas de T.I voltadas para esse conhecimento oferecem seus recursos aos contratantes.


"As demandas vêm sendo aumentadas nos últimos cinco, dez anos, e houve um crescimento de necessidades dessas tecnologias na última década", diz Evandro Liao, COO da neoCompany. Liao explica também que a experiência do usuário é algo levado em conta, para que os produtos respondam às demandas do público.



"A experiência de usuário, a interface, e como você constrói a jornada de forma intuitiva, são coisas que trazem engajamento do seu aplicativo para o público-alvo"

- Evandro Liao


Em foco no cenário nacional, o Brasil demonstra grande demanda pelas fábricas de softwares. A quantidade de empresas no país, que buscam pela otimização de seus produtos, é um alicerce para as equipes de T.I que estão dispostas a colocar a mão na massa. "Há a possibilidade de desenvolver, ou fazer a manutenção do seu sistema, e ainda desenvolver algo baseado no que há de novo", falou Liao. A preocupação pela modernização ainda está em alta no Brasil.



Vending machines, os códigos QR e o locker são produtos bastante em alta, desenvolvidos pelas fábricas de softwares. No caso da neo, o locker (um armário inteligente que armazena compras para o público) carrega um sistema interativo, que foge do convencional. O diferencial da neoCompany está na pluralidade de produtos, e na possibilidade de proporcionar ao cliente um código de programação recente para as demandas, com foco amplo na experiência do usuário.


De acordo com Marcelo Almeida, executivo de pré-vendas da empresa Sonda, a resposta para as vending machines que estavam em desenvolvimento veio com a parceria da neoCompany. "O bom da parceria com a neo foi a flexibilidade dada, junto com a Sonda, para criar o projeto final das máquinas. O projeto agora está bastante fortalecido, e agora as empresas entenderam a importância de implementar essas tecnologias para os clientes".



Em decorrência da pandemia, os lockers, vending machines foram soluções encontradas pelas companhias de tecnologia para dar continuidade às suas atividades. Dessa forma, a neoCompany proporciona parcerias e a fabricação dos softwares para a frequente atualização das empresas ao mercado tecnológico.


Saiba mais sobre o neoSoft


*Conteúdo patrocinado pela neoCompany




bottom of page