top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Especial Emmy 2021 | A indicação de MJ Rodriguez é o suprassumo da edição

Atriz é a primeira mulher trans da história a ser indicada na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática



Em certas premiações, há algumas indicações que aparecem para nos surpreender. No caso do Emmy 2021, a atriz MJ Rodriguez fez a internet comemorar sua indicação a uma das principais categorias da noite, e fazer história no Emmys: ela é a primeira mulher transgênero a aparecer indicada na lista de "Melhor Atriz em Série Dramática".


Com isso, MJ espera pelo resultado do prêmio ao lado das atrizes Olivia Colman (The Crown), Elizabeth Moss (The Handmaid's Tale), Uzo Aduba (In Treatment), Emma Corrin (The Crown) e Jurnee Smollett (Lovecraft Country). Na noite do dia 19 de setembro, saberemos quem saiu vitoriosa.



Contudo, a presença de MJ Rodriguez já é um triunfo, e a atriz de fato é uma ganhadora. Sua colocação dentro de uma das main categories no Emmys, por um trabalho tão significativo para o entretenimento televisivo como Pose, é algo que ficará marcado na premiação.


(Créditos: FX / Divulgação)


Anteriormente, outras mulheres trans também apareceram nas indicações do Emmy em categorias secundárias. Nesse sentido, Laverne Cox foi indicada por Orange is The New Black, e Rain Valdez pela minissérie Razor Tongue; e agora MJ será transmitida numa das categorias mais esperadas e aplaudidas.


A forte presença de cena de MJ Rodriguez a levou até o Emmy 2021, e foi mais do que merecido. Sua personagem em Pose, chamada Blanca, é uma personagem marcante tanto pela sua coragem quanto pela empatia: ela é dona de uma casa que abriga jovens LGBTQIA+ em plena crise da AIDS/HIV nos anos 80, quando o apoio e acolhimento da comunidade enfrentavam tantos obstáculos quanto hoje.



Blanca é a figura central de um espaço representativo, para aqueles que precisam de um lugar para ser quem é. É evidente que uma atriz cisgênero dificilmente entregaria o que MJ Rodriguez entrega, que é um papel protagonizado por quem sente tudo na pele. Há luta por existência e afirmação em Pose, e MJ cumpriu a missão com honras.



Independente de levar a estatueta ou não na noite do Emmy 2021, Rodriguez já pode dizer que venceu. Estar onde ela está ainda é, infelizmente, uma chance em um milhão de possibilidades; mas sua presença na edição deste ano é um ponto de virada para todo o cenário das produções de seriados. Quando dada a oportunidade, o trabalho é extremamente bem feito.



A cerimônia do Emmy acontece no dia 19 de setembro. Para acompanhar resenhas, textos especiais e a cobertura da premiação, confira o Portal neonNews!



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo das séries? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!





bottom of page