top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Elon Musk Sinaliza Interesse em Adquirir a Disney Durante Estreia de Lola

CEO da Tesla Elon Musk Deixa Indícios de Possível Investida em uma das Maiores Empresas de Entretenimento do Mundo


Elon Musk

(Foto: Divulgação)


O magnata bilionário Elon Musk, conhecido por suas várias empreitadas empresariais, incluindo a Tesla e a SpaceX, surpreendeu ao sinalizar um suposto interesse em adquirir a gigante do entretenimento Disney. Durante a estreia do filme "Lola", co-dirigido pela atriz Nicola Peltz, Musk mencionou, no tapete vermelho, estar "pensando em quais empresas adquirir". A presença de Musk ao lado do investidor Nelson Peltz, que está em conflito com o CEO da Disney, Bob Iger, intensificou as especulações sobre essa possível movimentação no cenário empresarial.


Elon Musk e Bob Iger têm uma relação conturbada, originada pela retirada dos anúncios do X da Walt Disney Company após declarações antissemitas de Musk. A rivalidade se aprofundou, com Nelson Peltz buscando reformulações significativas no conselho da Disney por meio da campanha "Restore the magic" ("Restaure a magia", em tradução livre), com o objetivo de destituir o atual CEO.


A provocação de Musk, entretanto, pode ser interpretada como uma piada, dadas as circunstâncias do evento e do histórico de atritos com Iger. A possibilidade de Musk adquirir a Disney pode ser vista com ceticismo, especialmente considerando o amplo escopo de suas atuais empresas, que incluem SpaceX, Tesla, X (antigo Twitter) e Neuralink.


Embora a declaração de Musk possa ser mais uma jogada para alimentar a rivalidade já existente, o contexto peculiar e a presença de Nelson Peltz na situação adicionam uma camada intrigante a essa história. Fica a incerteza sobre se Elon Musk realmente considera entrar no universo da Disney, mas sua provocação certamente gerou especulações e reflexões sobre os possíveis desdobramentos dessa rivalidade empresarial.


 

Publicidade

 


Comments


bottom of page