top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Documentos indicam que EA intencionalmente induz jogadores a comprarem loot boxes em modo do FIFA

Atualizado: 27 de abr. de 2021

O conteúdo foi vazado por uma fonte anônima de dentro da empresa. EA diz que a compra dentro de seus jogos é puramente opcional


O modo "Ultimate Team" está presente nos jogos da série FIFA há mais de 10 anos


“Nós faremos tudo o que pudermos para levar os jogadores aqui” - Essa foi um dos pontos destacados em documento feito pela Eletronic Arts, que foi vazado anonimamente e publicado em matéria da CBC News, ao falar sobre o modo de jogo “Ultimate Team”.


O conteúdo vazado condiz em uma série de slides relacionados ao lançamento do FIFA 21, e foi compartilhado internamente na divisão de esportes da empresa, que é responsável pelo popular jogo, em Burnaby, no Canadá.


O modo que foi destaque dos vazamentos, condiz em os jogadores montarem elencos com cartas de diversos jogadores e competirem online. Porém é quase que impossível conseguir jogadores de alto nível sem a compra de pacotes, ou em outras palavras, as famosas Loot Boxes, que são adquiridos com “FIFA Points”, e esses que são comprados com dinheiro de verdade.


No documento diz que o modo que permite a compra de Loot Boxes é o alicerce do jogo, e em outra parte também é destacado que a empresa faria com que os jogadores migrassem de outros modos para o FUT. O título dessa parte da apresentação era: “Todas as vias levam ao FUT”.


Não é um problema de hoje


A prática de loot boxes é um tema há alguns anos no mundo dos games, sendo alvo de um mar de críticas principalmente pelo teor viciante que causa nos jogadores, sendo “similar a máquinas de cassino”, como diz Keith Whyte, Diretor Executivo do Conselho Nacional dos Estados Unidos em Problemas nos Games.


Nos fóruns da internet e nas redes sociais é possível encontrar diversos casos de jogadores que ficaram viciados na compra dessas Loot Boxes, e lutam para acabar com ele. Whyte comenta que a cada dia ele ouve mais pessoas relatando que estão gastando todas suas finanças e chegando até a dever dinheiro apenas para poder sentir novamente a “brisa” de abrir uma Loot Box, que como vários críticos relatam, vem de sua natureza randômica somado com sinos e assobios que acabam por viciar os jogadores.


Países como a Bélgica chegaram a proibir essa prática, enquanto diversos outros, incluindo o Brasil, pensam sobre sua natureza e relação com vício e jogos de azar.


bottom of page