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Discord Introduzirá Anúncios em sua Plataforma | "Missões Patrocinadas" Chegam na Próxima Semana

Ambiente Sem Propagandas se Despede do Discord, mas Usuários Terão Opção de Desativar


Discord

(Foto: Divulgação)


O Discord, conhecido por sua atmosfera livre de anúncios, está prestes a mudar. A partir da próxima semana, a plataforma de mídia social para jogos começará a exibir propagandas, denominadas "Missões Patrocinadas". Peter Sellis, vice-presidente sênior de produto do serviço, esclareceu que os anúncios serão exibidos no canto inferior esquerdo da tela, segmentados com base na jogabilidade, idade e localização do usuário.


Segundo o Wall Street Journal (WSJ), os comerciais serão provenientes de fabricantes de videogames, oferecendo brindes aos usuários que completarem tarefas nos jogos enquanto seus amigos, ou pelo menos uma pessoa, assistirem via Discord. Apesar da introdução dos anúncios, os usuários ainda terão a opção de desativá-los nas configurações, embora a empresa não tenha esclarecido se essa opção estará disponível para todos ou apenas para os assinantes Nitro.


O WSJ também reporta que o Discord planeja contratar funcionários para sua equipe de vendas, após demitir 17% de seu quadro de funcionários em janeiro. Com mais de 200 milhões de usuários ativos mensais, a receita anual da startup atingiu a marca de US$ 600 milhões, impulsionada principalmente pelo serviço de assinaturas, lançado em 2016 para aumentar a receita.


No plano Nitro, os usuários podem desfrutar de benefícios como o envio de arquivos de grande porte, entre outros, por preços que variam de US$ 2,99 a US$ 9,99 mensais. No Brasil, o serviço é oferecido por R$ 24,99 mensais ou R$ 249,99 anuais. Fundado em maio de 2015, o Discord recusou uma proposta de aquisição da Microsoft de US$ 10 bilhões em 2021 e, no mesmo ano, levantou US$ 500 milhões, alcançando uma avaliação de mercado de US$ 15 bilhões.


 


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