top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Dinheiro Fácil | Filme é Wall Street das pessoas comuns

Roteirista de Dinheiro Fácil fala mais sobre o filme


Halloween

(Foto: Divulgação)


Prestes a estrear no país, o filme "Dinheiro Fácil" poderia ser facilmente enquadrado na mesma categoria que "O Lobo de Wall Street" ou "A Grande Aposta". No entanto, as roteiristas Rebecca Angelo e Lauren Schuker Blum ressaltaram que o longa estrelado por Paul Dano não é uma tradicional história de finanças sobre homens poderosos - muito pelo contrário, inclusive.


"É sobre pessoas comuns que não são milionárias e estavam se sentindo pequenas e frustradas durante a pandemia. Por isso, se uniram para algo maior", conta Angelo em entrevista exclusiva ao Omelete. "Queríamos dar profundidade para retratar a vida de pessoas ordinárias".


Para isso, a ex-dupla de repórteres da Wall Street se aprofundou em uma árdua missão de conduzir uma série de entrevistas com os usuários do Reddit envolvidos no caso para trazer mais realismo à história. A trama é baseada na explosão das ações da GameStop, quando diversos usuários da rede social conseguiram supervalorizar as ações da companhia à beira da falência. A jogada acabou prejudicando analistas, investidores e outros milionários do pregão norte-americano.


"A enfermeira Jenny (personagem vivida por America Ferrara) é baseada em uma mulher de verdade que estava juntando dinheiro para colocar aparelho ortodôntico no filho e por isso investiu na GameStop", explica Schuker Blum. "Muitos personagens também são amálgamas, mas o que achamos ter sido mais importante durante a adaptação foi dar voz à diversidade e às pessoas comuns".


Outro ponto essencial para a dupla foi escrever uma história sobre finanças sem envolver homens de terno tentando pegar mulheres em um bar. "Keith Gill é apresentado como um homem bem doméstico, ele lava louça, ajuda a colocar seus filhos para dormir e tem uma verdadeira aliança com sua parceira. Isso é um grande personagem", ressalta Angelo.


"Dinheiro Fácil" é a versão suprema do conto de Davi contra Golias, baseado na insana história real de pessoas comuns que viraram a página contra Wall Street e fizeram fortuna ao transformar a GameStop (uma lojinha de videogames de shopping) na companhia com as ações mais quentes do mercado.


No meio de tudo isso está um cara comum, Keith Gill (Paul Dano), que começou tudo ao apostar as suas economias na ação e postando a respeito. Quando seus posts começam a viralizar, sua vida e a de todos os que o seguem começa a mudar. E quando a dica de ações se transforma num movimento, todo mundo fica rico – até que os bilionários começam a contra-atacar, e então os dois lados percebem que seus mundos foram virados de cabeça para baixo.


Além de Dano, o elenco também conta com Pete Davidson (Saturday Night Live), Vincent D’Onofrio (Demolidor), America Ferrera (Barbie), Nick Offerman (The Last of Us), Anthony Ramos (Em um Bairro de Nova York), Sebastian Stan (Capitão América 2), Shailene Woodley (Big Little Lies) e Seth Rogen (Superbad).


Com direção de Craig Gillespie (Cruella), "Dinheiro Fácil" chega aos cinemas brasileiros em 2 de novembro. Prepare-se para uma história emocionante que destaca o poder das pessoas comuns na revolução financeira.


 

Publicidade

 

bottom of page