top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

De HBO Max para Max: plataforma de streaming chega à América Latina em 2024

Diretor de Marketing da Max revela os bastidores da mudança e explica o novo mosaico de conteúdo


Dyatlov Pass

(Foto: Divulgação)


A HBO Max está passando por uma transformação marcante nos Estados Unidos, agora chamada apenas de Max, e a expectativa é que essa mudança chegue à América Latina ainda em 2024. Apesar de a modificação ter surpreendido os assinantes, o diretor de marketing da plataforma, Patrizio Spagnoletto, concedeu uma entrevista ao WSJ, esclarecendo finalmente o motivo por trás desse rebranding.


"HBO é uma marca icônica que representa conteúdo premium de qualidade, com produções que são reconhecidas mundialmente, algo que serviu muito bem quando decidimos lançar a HBO Max", iniciou Spagnoletto.


Ele prosseguiu explicando que a decisão de rebranding foi motivada pela busca da plataforma em atender a públicos maiores, incluindo a inserção de conteúdos de notícias e esportes. "A decisão se mostrou, na verdade, ser algo bem mais simples. Matamos o nome HBO Max ou matamos o nome HBO? Porque não conseguiríamos ter os dois na mesma marca. Você não pode ter HBO no nome e depois colocar essa biblioteca incrivelmente variada sob ele e esperar que os consumidores tenham o mesmo reconhecimento da marca".


Essa mudança, segundo Spagnoletto, está alinhada com a aquisição da Warner Bros. pela Discovery, que agora disponibiliza seus conteúdos diretamente na plataforma. O Discovery+, anterior serviço de streaming da Discovery, foi descontinuado para integrar seu conteúdo ao novo ambiente da Max.


Usando a metáfora de um mosaico, Spagnoletto explicou: "Um mosaico produziu muitos ladrilhos que, juntos, têm esta imagem maior. O novo mosaico é Max. Abaixo disso, um dos grandes blocos é o HBO, mas não é o único. Tivemos que abrir espaço para os cinemas da Warner Bros., os programas do Discovery, as notícias e os esportes".


Anteriormente, a decisão de mudança havia sido explicada com o argumento de sinalizar que a plataforma teria conteúdo adequado para toda a família. "A decisão foi tomada para sinalizar uma mudança, e a mudança é essa: este serviço de streaming é para toda a família", disse Spagnoletto à época.


Por enquanto, os serviços da HBO Max continuam disponíveis no Brasil, e os assinantes aguardam ansiosos pela chegada do novo capítulo, agora sob o nome Max, que promete oferecer uma experiência ainda mais diversificada e abrangente para os amantes de conteúdo de qualidade.


 

Publicidade

 

Veja também: Natal 2023 | Uma maratona de filmes natalinos para entrar no espírito festivo

bottom of page