top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Confira 4 práticas no mundo do trabalho que engajam talentos e ajudam com conexões

Empresas atualmente podem criar políticas que ajudam a encontrar novos funcionários e estabelecer novas posições


(Unsplash/Reprodução)



No mundo contemporâneo do trabalho, uma quantidade significativa de funcionários esperam que as empresas defendam políticas e normas que sejam importantes ao bem-estar. Nesse sentido, colaboradores e rostos novos do mercado procuram por locais de trabalho que sejam benéficos à boa convivência, à saúde, que se importem com causas sociais etc; os exemplos são vastos.




Os profissionais estão cada vez mais procurando trabalhar em empresas que fazem sentido em suas vidas. Por isso, há determinadas políticas que as empresas podem adotar, e que trarão resultados mais positivos ao que diz respeito à forma com que os funcionários enxergam seu trabalho:



1. Faça uma análise da cultura de trabalho da companhia:


Antes de pensar em mudar a política, as empresas precisam analisar sua cultura e seus propósitos. As pessoas não querem mais trabalhar em uma empresa só pelo dinheiro; elas querem ver significado no que fazem. Dessa forma, o RH (por exemplo) pode ser o responsável por fazer reflexões como: “qual o impacto dos negócios na sociedade e no meio ambiente?"; “como os lideres olham e tratam o seus times?”; ou “que tipo organização queremos ser?”.


2. Revise as políticas:


Após entender a cultura da empresa é preciso revisar a política, rever as ações e programas e analisar se tudo está de acordo com os valores estabelecidos e aos principais fundamentos do engajamento dos negócios, como a flexibilidade, propósito e desenvolvimento.



3. Liderança anda atrelada à conscientização:


É necessário que os líderes sejam conscientes de suas posições, pois são eles que estão no dia a dia acompanhando as equipes. É preciso que seja deixado de lado o modelo "comando e controle" e que hajam apostas em uma gestão mais colaborativa, inclusiva e sem punições.


4. Ambientes saudáveis de interação são essenciais:


Segundo pesquisa feita pela consultoria McKinsey sobre os colabores que não pensavam em sair de suas empresas, 70% dos entrevistados responderam que têm um ambiente de trabalho seguro e confortável; 69% afirmaram conseguir equilibrar vida pessoal e profissional; 62% tinham carga gerenciável de trabalho na rotina; e e 58% se sentem valorizados pelos seus gestores. Assim, a coletividade e o respeito por horários de trabalho, diálogos entre funcionários e a harmonia na gestão das equipes são peças importantes.



Confira os seguintes textos:



Para continuar acompanhando as postagens sobre o mundo do trabalho no Portal neonews, siga nossa página também no Linkedin!

Comments


bottom of page