Bob Iger é breve e direto ao comentar o suporte financeiro de Elon Musk à atriz de The Mandalorian
(Foto: Divulgação)
O CEO da Disney, Bob Iger, foi direto ao comentar o apoio financeiro de Elon Musk à atriz Gina Carano, que entrou com um processo contra a Disney buscando sua recontratação após ser demitida em 2021 por postagens ofensivas nas redes sociais. Em uma entrevista coletiva, Iger foi questionado sobre o apoio de Musk à atriz e casos semelhantes contra a empresa, e sua resposta foi simples: "nada".
Gina Carano alega, no processo apresentado em um tribunal federal da Califórnia, que foi demitida por expressar opiniões de direita nas redes sociais. O processo, que tem o financiamento de Elon Musk, busca uma ordem judicial que force a Lucasfilm a recontratá-la. Musk, bilionário e dono da Tesla e do X, prometeu pagar a conta legal de usuários que afirmam terem sido discriminados devido a atividades em sua plataforma.
De acordo com a denúncia protocolada pelos advogados de Carano, a Disney e a Lucasfilm teriam "perseguido e difamado Carano por se recusar a conformar-se com seus pontos de vista sobre questões relacionadas ao Black Lives Matter, pronomes preferidos e alegações refutadas de interferência eleitoral". A atriz argumenta que, embora tenha sido demitida por suas crenças culturais e religiosas, o estúdio fez vista grossa aos seus colegas de elenco masculinos, que supostamente fizeram postagens ofensivas dirigidas a políticos republicanos.
Antes de ser demitida, Gina Carano estava escalada para protagonizar a cancelada Rangers of the New Republic, que possivelmente explicaria as aventuras de Cara Dune como uma oficial da Nova República. Atualmente, as três primeiras temporadas de The Mandalorian estão disponíveis no Disney+.
Publicidade
Comments