top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Casas de Hogwarts | Conheça as Características de Cada Uma Delas

Descubra com qual casa de Hogwarts você se identifica mais 


Casas de Hogwarts

(Foto: Divulgação)


Desde sua apresentação ao mundo em 26 de junho de 1997, Harry Potter e seu universo mágico conquistaram fãs ao redor do globo, tornando-se uma franquia infanto juvenil moderna e um clássico da literatura. Uma parte significativa do sucesso da obra de J.K. Rowling está no rico universo fantasioso em que é ambientada, destacando-se o emblemático Castelo de Hogwarts e suas Casas.


Localizada na Escócia, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada no século X por quatro grandes bruxos: Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. Esses bruxos estabeleceram critérios para admissão na escola, originando as quatro Casas que abrigam os estudantes: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.


Os alunos são selecionados para suas Casas pelo Chapéu Seletor, um artefato mágico que lê a ambição de cada indivíduo. Enquanto a narrativa prioriza os alunos da Grifinória, Casa dos protagonistas, as demais também possuem histórias igualmente ricas e curiosas.


A seguir, conheça as características distintas de cada uma das Casas de Hogwarts:


1. Grifinória

Lar dos bravos e cavalheiros, a Grifinória valoriza a coragem, a superação pessoal e a lealdade. Seus estudantes são conhecidos por suas aventuras e altruísmo, embora possam ser imprudentes em suas ações por teimosia ou falta de julgamento.


2. Lufa-Lufa

Dedicados, pacientes e honestos, os alunos da Lufa-Lufa são trabalhadores árduos e modestos. No entanto, sua flexibilidade pode levá-los à complacência e dependência excessiva dos outros.


3. Corvinal

Destacam-se pela inteligência, sabedoria e criatividade, sendo por vezes excêntricos. No entanto, sua busca pelo conhecimento pode torná-los perfeccionistas e críticos.


4. Sonserina

Conhecida pela ambição e busca pela grandeza, a Sonserina abriga alguns dos maiores bruxos das trevas. Seus membros são competitivos e determinados, mas também podem ser presunçosos e egoístas.


Descubra com qual Casa de Hogwarts você mais se identifica e mergulhe no mágico universo de Harry Potter!



 


Comments


bottom of page