top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Brasileiro entra para Clube Internacional de pessoas mais inteligentes do mundo

Cícero Moraes é um designer do Mato Grosso.


Gustavo comemorando a liderança

(Foto: Divulgação)


Cícero Moraes, designer gráfico do norte do Mato Grosso, agora faz parte do Clube Internacional de Gênios, que reúne pessoas com o QI mais alto do mundo, com altas habilidades ou superdotação (AH/SD).


Cícero é especializado em reconstrução facial 3D, e refez a primeira prótese de casco de jabuti feita em impressora 3D no mundo e uma animação com o rosto de Zuzu, um dos primeiros habitantes do Brasil.


Cícero tem 39 anos e só descobriu sua superdotação na pandemia de COVID-19, em meio a diversas crises de ansiedade, que acabaram despertando o seu interesse no autoconhecimento, e o fizeram descobrir que sua inteligência inteligência é acima da média, fazendo parte dos 15 superdotados do estado.


 

Publicidade

 

“Entrei de cabeça na leitura de materiais que revelassem o que estava acontecendo comigo. Eu imaginava que fazia parte do espectro autista ou algo parecido, pois desenvolvi comportamentos de aversão a pessoas e ambientes poluídos, hiperfoco, sensibilidade à luz, aversão a alguns sons, mapeava com facilidade o humor de quem estava próximo, a fome me deixava irritado e não tolerava injustiça” - declarou o designer gráfico.


“Nunca achei que poderia ser (superdotado). Fiquei emocionado e aliviado, foi como tirar um peso das costas. O mais agradável de toda essa experiência é que parece que eu fiz as pazes comigo mesmo, passei a me entender melhor, a respeitar os limites, as características, a saber descansar ao passo que ganhei mais coragem para exercer atividades que outrora me cansavam bastante” - finalizou.


 

Publicidade

 




bottom of page