top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Bebê Rena | Caso de Stalking Pode Levar Netflix a Enfrentar Processos Legais

Polêmica Surrounding Bebê Rena Expõe Possível Processo por Difamação


Polêmica Surrounding Bebê Rena Expõe Possível Processo por Difamação
Bebê Rena

(Foto: Divulgação)



Lançada no dia 11 de abril pela Netflix, Bebê Rena se tornou rapidamente um fenômeno de audiência graças à sua história bizarra envolvendo abusos e uma stalker conhecida como Martha. 


Todo esse sucesso chamou a atenção da pessoa real que teria inspirado a personagem, que agora cogita processar a empresa por difamação. Em uma entrevista concedida ao Daily Mail, a mulher, que prefere permanecer anônima, afirmou que, na verdade, é uma vítima do comediante Richard Gadd, que escreveu e protagoniza a série. Ela declarou ser o verdadeiro alvo de stalking, afirmando que a produção da plataforma de streaming é somente mais um passo na perseguição que está sofrendo. “Ele está usando Bebê Rena para me stalkear agora”, afirmou a mulher. “Eu sou a vítima. 


Ele escreveu um maldito show sobre mim”. Ela complementa declarando acreditar que Gadd está “fazendo bullying com uma mulher mais velha na televisão por fama e fortuna”.


Bebê Rena não disfarça tão bem a identidade da Martha real


Enquanto o Daily Mail não revelou quem é a Martha real, o jornal afirma que a série traz diversos elementos que fazem com que seja relativamente fácil conseguir identificá-la. Anteriormente, Gadd havia afirmado que fez diversos ajustes na história fictícia para garantir que a pessoa que inspirou a personagem não pudesse ser encontrada. 


Em suas mídias sociais, o comediante também pediu que o público parasse de tentar descobrir a identidade real da stalker. Segundo ele, esse processo estava levando a acusações falsas e resultando em prejuízos a pessoas próximas e colegas com os quais ele trabalhou no passado.


A mulher afirma que conheceu Gadd no bar em que ele trabalhava em Camden, mas que nunca o chamou de “bebê rena”, tampouco tinha um brinquedo do tipo. “Ele sempre pensa que está no centro das coisas. Eu não estou escrevendo séries sobre ele ou às promovendo na mídia, estou? Se ele queria que eu ficasse anônima, ele poderia ter feito isso. Gadd deveria me deixar em paz”.


Netflix pode ter outro processo a caminho


Segundo o The Scottish Sun, alguns elementos de Bebê Rena também podem levar Fiona Harvey, de 58 anos, a processar a Netflix. Embora negue ter sido a stalker de Gadd, ela afirma que a plataforma de streaming mente ao afirmar que a série é “baseada em fatos reais” e que ela usa parte de sua história para construir a trama.


 “Há uma atriz gorda que deveria ser eu”, afirmou ela à publicação, para a qual também prometeu que vai “chutar a bunda” dos advogados da empresa. No passado, Harvey chegou a ser condenada por ter perseguido o ex-primeiro ministro britânico Jimmy Wray e sua esposa Laura.


 



bottom of page