top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Arcane: animação de League of Legends na Netflix passa "Round 6" em audiência; veja os números

Produção foi lançada para comemorar os 10 anos do game; segunda temporada de Round 6 já foi confirmada


(Riot Games/Divulgação


O lançamento da série animada Arcane, inspirada no universo do jogo League of Legends, fez mais sucesso do que a Netflix esperava. No caso, foi divulgado no começo da semana que o projeto estreou no topo da lista de programa do streaming. Arcane ficou em #1 na tabela internacional, e ultrapassou outro grande sucesso da companhia.



Nesse caso, a série do League of Legends passou o hit Round 6 no catálogo da Netflix. Round 6, que permaneceu semanas no topo e foi considerada a série mais vista da história do stream, agora conquistou uma concorrente. Além do mais, de acordo com o site FlixPatrol, Arcane também estreou em primeiro lugar em 37 países.



Na China, onde há muitos jogadores e fãs de LoL, a receptividade foi tão boa quanto. O desenho animado alcançou 130 milhões de visualizações, isso em poucas horas após estrear.



Arcane foi produzida em comemoração aos 10 anos de League of Legends, e a Riot Games realizou várias promoções para o projeto. Assim, a companhia que criou o LoL investiu muito em parcerias com outros games, como Fortnite e PUBG, e no Brasil chegou a fechar acordo com o aplicativo iFood.


Mesmo com a concorrência, segunda temporada de Round 6 está confirmada


Apesar do sucesso repentino de Arcane, Round 6 continua relevante e grande dentro da Netflix. O sucesso do drama sul-coreano foi tanto, que a companhia já encomendou uma segunda temporada.


Em entrevista para a Associated Press, o criador Hwang Dong-Hyuk, que desenvolveu e roteirizou a série original, disse que o projeto está em fase de planejamento. Anteriormente, o produtor havia comentado que a possibilidade de uma 2º parte era iminente, mas que tinha pretensão de escrevê-la com outros roteiristas também.




Por enquanto, não há uma data específica para a sequência de Round 6 chegar ao público.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo das séries? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram!





bottom of page