top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

WWDC 2021 | Apple anuncia as mudanças e novidades do iOS 15

Novas funcionalidades mostram um direcionamento de transformar o iPhone em um smartphone para produtividade



Nessa segunda-feira (07) ocorreu mais uma edição da WWDC, evento da Apple, na qual a empresa anuncia diversas novidades em seus produtos. Assim como no ano passado, o evento ocorreu online, por meio de uma live. Da enxurrada de novos anúncios, um dos destaques foi o iOS 15


O iOS recebeu diversas novas funcionalidades em sua nova versão, dentre elas o Share Play, que possibilita reproduzir vídeos e músicas ao mesmo tempo com seus amigos. Uma ótima adição pra o momento de isolamento social que vivemos recentemente.



Outra interessante foi a mudança nas notificações. Com o novo modo Foco é possível configurar o seu iPhone dependendo da sua atividade durante o dia - como trabalhando, dirigindo, estudando, em reunião, dormindo ou em momento de lazer - e assim as notificações que o usuário receberá serão específicas e personalizadas para cada atividade. Por exemplo, durante o trabalho, as notificações que você receberá serão apenas relacionadas ao trabalho em si.


E também foi criado o modo Não Pertube, que bloqueia todas as notificações do celular, e aparecerá para outros usuários que a outra pessoa está com esse modo ativado no momento. Porém, caso seja, por exemplo, uma mensagem urgente, é possível "chamar atenção" do usuário, assim aparecendo para ele.



E por fim o Notification Summary, ou resumo de notificações, que basicamente "segura" algumas notificações para aparecerem de forma resumida quando for mais apropriado para o usuário, assim evitando que se acumulem.


Ainda mais novidades da Apple foram anunciadas no WWDC 2021, para ficar por dentro de mais, acompanhe o neoNews.

Tags:

bottom of page