Mudança no calendário de estreias deixa os fãs do Batman decepcionados e traz surpresas para o universo cinematográfico da DC
(Foto: Divulgação)
Na última terça-feira (12), a Warner Bros. pegou os fãs do Homem-Morcego de surpresa ao anunciar uma mudança significativa no calendário de lançamentos. A empresa confirmou que “The Batman Part 2”, estrelado por Robert Pattinson, não chegará às telas dos cinemas como esperado em 3 de outubro de 2025, mas sim em algum momento de 2026.
De acordo com a Warner Bros., a data anteriormente reservada para o lançamento de “The Batman Part 2” será ocupada por “The Bride!”, filme dirigido por Maggie Gyllenhaal e estrelado por Christian Bale, o Batman da trilogia de Christopher Nolan. Além disso, outros projetos como "Alto Nights", de Barry Levinson, e um novo filme de Paul Thomas Anderson também foram afetados pelo adiamento.
A continuação de “The Batman” continuará sendo dirigida por Matt Reeves, que já anunciou sua intenção de trabalhar no filme desde abril de 2022. Os roteiros foram escritos por Reeves e Mattson Tomlin, com data de lançamento revelada inicialmente em janeiro de 2023 por James Gunn e Peter Safran, chefes dos DC Studios.
Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pelo próximo capítulo das aventuras do Cavaleiro das Trevas, o universo cinematográfico de Reeves deve ser explorado ainda em 2024 com uma nova série focada no Pinguim, interpretada por Colin Farrell, feita para a plataforma Max. Esta série promete mostrar o que aconteceu com o vilão após os eventos do primeiro filme.
Até o momento, a Warner Bros. não divulgou os motivos por trás do adiamento de “The Batman Part 2”, mas especula-se que esteja relacionado aos desafios que o estúdio enfrenta para estabelecer suas franquias da DC no cinema, incluindo o desenvolvimento de um novo filme do Superman.
O primeiro “The Batman”, lançado em março de 2022, foi um dos primeiros grandes lançamentos do estúdio no pós-pandemia da COVID-19, arrecadando uma quantidade significativa nos Estados Unidos e no mercado internacional. A sequência continuará sendo tratada como uma história separada do novo Universo DC que a Warner Bros. A versão do "mundo compartilhado" do Batman está prevista para ser apresentada em "The Brave and the Bold", cujo protagonista ainda não foi escalado e não possui previsão de estreia.
Publicidade