Vazamento expõe dados de 500 milhões de usuários do Linkedin
- Redação neonews
- 8 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Informações estão sendo vendidas na internet

Imagem: Reprodução/Pinterest
Dias após outro grande vazamento de dados de usuários do Facebook, que explicamos aqui, dessa vez foi o Linkedin que sofreu o golpe. Estão sendo negociados na internet arquivos com dados de mais de 500 milhões de usuários da rede.
Os culpados pelo ataque divulgaram dois milhões de registros como amostra de que o golpe foi bem-sucedido. Estão oferecendo amostras na web por US$ 2 em créditos em um fórum de hackers. O principal autor do ataque indica que está disposto a leiloar todo o banco de dados por pelo menos uma quantia de quatro dígitos.
Ainda não é claro se estão vendendo dados obtidos de uma violação anterior ou são informações atualizadas.
Porém, os arquivos obtidos não incluem nenhum dado sensível dos usuários. Ainda assim é importante ressaltar que outros cibercriminosos podem combinar informações com outros vazamentos, possibilitanto criarem perfis mais detalhados sobre os usuários.
Entre os dados que podem ter sido obtidos com o vazamento estão:
IDs do LinkedIn
Nomes completos
Endereço de e-mail
Números de telefone
Links para perfis do LinkedIn
Links para outros perfis de mídia social
Títulos profissionais e outros dados relacionados ao trabalho dos usuários
Uma dica importante para evitar problemas é tomar cuidado com mensagens e solicitações de conexão de estranhos. Além de alterar senhas das contas das redes sociais e e-mails cadastrados nos perfis, e habilitar a autenticação de dois fatores.
Fonte: CyberNews