top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Uber: Usuários reclamam de corridas e serviço de motoristas; vale a pena voltar ao táxi?

Alta no preço dos combustíveis e reajuste baixo da companhia estão entre as razões para o cancelamento de viagens


(Uber/Reprodução)


Com cada vez mais frequência, internautas relatam nas redes sociais os problemas que estão enfrentando com os aplicativos de corridas. Apps como Uber, 99 e outros, que tinham o costume de oferecer conforto e até adicionais nas viagens (como Wi-Fi e equivalentes), agora são alvos de reclamações constantes.


Muitos fatores podem ter ocasionado esta mudança no cenário dos aplicativos. No caso da categoria dos motoristas, cujo cancelamento de corridas é maior hoje, a alta no preço de combustíveis no Brasil não foi detida pelo reajuste de preço dos apps. A Uber em setembro, por exemplo, começou a repassar cerca de 35% do valor das corridas àqueles que dirigem, mas a ação não foi o suficiente.



O preço alto do combustível é uma das razões para os motoristas cancelarem as viagens, ao que o valor recebido não é o bastante para cobrir as despesas com os carros. Dessa forma, os passageiros acabam ficando sem corridas, ou as confirmadas no app são canceladas em poucos minutos de espera.


Confira aqui abaixo algumas publicações da web sobre o assunto, postadas no Linkedin:





Em reportagem do jornal Estadão, também foi divulgado que o combustível subiu mais de 50% no ano. Na mesma matéria do veículo de notícias, a Uber e a 99 não quiseram fazer declarações oficiais a respeito dos preços ou do reajuste para os motoristas.


Por conta da crise dos aplicativos, o uso de táxi voltará a ser popular?


Com este problema enfrentado nos apps, tanto por motoristas quanto clientes, o táxi tem voltado a ser popular. Em matéria do UOL, o presidente do Sindicato de Taxistas de São Paulo afirmou que a procura pelo serviço de táxis tem recebido atenção, principalmente por parte de clientes que os utilizavam antes dos aplicativos.



A Uber conquistou passageiros de dois nichos: táxis e ônibus. Nós percebemos que nossos antigos clientes estão voltando, e buscando pela qualidade do serviço, mas o táxi ainda não está popular no outro grupo.

- Luíz Carlos Capelo, presidente do SindiTáxis


Um reajuste de preços já deveria ter acontecido, segundo a AMASP (Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo), desde 2014. A última alteração nos valores das corridas e no repasse aos motoristas aconteceu há sete anos, e a qualidade do serviço nos aplicativos acabou caindo, como consequência.


E você, o que acha sobre o preço das corridas? Acha que o Uber está muito caro, e que o serviço oferecido mudou?




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!


bottom of page