top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Uber Expande Recurso para Adolescentes | Mais Liberdade e Segurança nas Viagens

Nova função permite que pais ou responsáveis acompanhem e controlem as viagens solicitadas por adolescentes de 12 a 17 anos no aplicativo Uber


Uber

(Foto: Divulgação)


A Uber anunciou nesta terça-feira (27) a expansão da função "Adolescentes" em todo o Brasil. Inicialmente lançado em outubro de 2023, o recurso estava disponível em um número limitado de municípios, e agora, a empresa amplia seu alcance, proporcionando mais liberdade, conveniência e segurança para famílias que dependem do aplicativo para o deslocamento de seus adolescentes.


A ferramenta "Uber Adolescentes" permite que pais ou responsáveis convidem jovens entre 12 e 17 anos a criar uma conta no aplicativo e solicitar suas próprias viagens, sob a supervisão do adulto vinculado. Disponível na seção "Perfil Familiar" do responsável dentro do app Uber, a função oferece um maior controle sobre as viagens dos adolescentes.


Com a conta criada, todas as viagens solicitadas pelos adolescentes serão informadas aos responsáveis por meio de notificações, permitindo que acompanhem a localização em tempo real, desde o embarque até o desembarque. Além disso, todos os recursos de segurança da Uber, como UM-Código e gravação de áudio, estarão disponíveis para os usuários menores de idade. Os responsáveis também terão a opção de ligar para o motorista a qualquer momento, se necessário.


A diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna, destacou a importância do novo recurso, que surge como resposta à demanda por uma alternativa de deslocamento para jovens sob supervisão. Segundo a empresa, metade dos responsáveis por adolescentes já se viu em situações onde precisavam escolher entre levar os filhos a um lugar ou cumprir compromissos profissionais. Além disso, 40% dos jovens relataram ter deixado de ir a eventos devido à falta de opções de mobilidade.


"Com o Uber Adolescentes, os responsáveis terão visibilidade do uso do aplicativo pelos jovens o tempo todo. Da mesma forma que queremos ver os jovens poderem contar com mais essa alternativa para se deslocar, queremos que os responsáveis possam ter tranquilidade de saber que a conta está sob controle deles. Esteja o filho adolescente indo para a escola ou voltando para casa após o treino esportivo, o responsável receberá notificações em tempo real e poderá acompanhar a viagem no seu próprio celular”, explicou Silvia Penna.


Para configurar o Uber Adolescentes, o adulto responsável precisa entrar no próprio aplicativo, criar um perfil familiar e enviar o link de convite para o adolescente. A partir desse link, o menor de idade realiza o cadastro e conclui um processo educativo obrigatório sobre segurança.


Caso a novidade não esteja disponível imediatamente, os usuários são incentivados a verificar se há atualizações pendentes do aplicativo nas lojas Google Play e App Store.



 

Publicidade

 


コメント


bottom of page