top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

TikTok Incentiva Criadores a Produzirem Vídeos Mais Longos e na Horizontal

Plataforma TikTok promete impulsionar conteúdo que atende aos novos critérios, marcando mais um passo na direção do YouTube


TikTok X YouTube

(Foto: Divulgação)


O TikTok, conhecido por seus vídeos curtos e verticais, está dando um novo direcionamento aos criadores ao iniciar uma campanha de incentivo para a produção de vídeos mais longos e na horizontal. De acordo com relatos de criadores de conteúdo, a plataforma promete impulsionar os vídeos que atendem a esses critérios por 72 horas após a publicação.


A mensagem compartilhada por Matt Navarra no Threads destaca a importância de publicar vídeos com mais de um minuto e na horizontal para aumentar as visualizações. Além disso, o TikTok lista critérios específicos que o conteúdo e o criador devem seguir para serem elegíveis para o programa. Embora o conteúdo envolvendo sincronização labial ou gravações aleatórias não seja proibido, a plataforma não os encoraja.


Para identificar esse tipo de conteúdo, o TikTok lançou a hashtag "#longervideos". A iniciativa visa aproximar a plataforma do formato padrão do YouTube, que é conhecido por vídeos mais longos na horizontal.


Essa não é a primeira vez que o TikTok busca se assemelhar ao YouTube. Em fevereiro de 2023, introduziu o "Programa Criativo", uma forma de monetização voltada para criadores com vídeos mais extensos. Agora, com o estímulo para a criação de conteúdo na proporção 16:9, o TikTok continua a sua transformação.


Até o momento, a plataforma não fez um anúncio público sobre essa nova campanha, deixando espaço para especulações sobre a possibilidade de ser uma introdução para uma campanha mais abrangente no futuro. O formato horizontal é predominante no YouTube, que busca concorrer com vídeos curtos através do YouTube Shorts.




 

Publicidade

 


Commenti


bottom of page