• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 
Publicidade

Tesla não aceitará mais bitcoins devido à preocupações climáticas

Elon Musk disse que a criptomoeda "custaria muito para o meio ambiente"

Créditos: Mike Blake/Reuters


A empresa Tesla suspendeu as compras de veículos usando Bitcoin devido a preocupações com as mudanças climáticas, disse seu CEO Elon Musk em um tweet. O Bitcoin caiu mais de 10% após o tweet, enquanto as ações da Tesla também caíram. O anúncio da Tesla em março de que aceitaria a criptomoeda foi recebido com protestos de alguns ambientalistas e investidores.A montadora elétrica revelou em fevereiro que comprou US $1,5 bilhão da maior moeda digital do mundo.


Mas nesta quinta-feira, Musk teve uma mudança de discurso em relação aos seus comentários anteriores. "Estamos preocupados com o rápido aumento do uso de combustíveis fósseis para mineração e transações de Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível", escreveu Musk. "Criptomoeda é uma boa ideia ... mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente." Ele também disse que a montadora elétrica não venderá nenhum de seus Bitcoins e pretende usá-lo para transações assim que a mineração passar a usar energia mais sustentável.


Bitcoins são criados por mineiros usando computadores de alta potência para competir entre si para resolver quebra-cabeças matemáticos complexos. É um processo de uso intensivo de energia que geralmente depende da eletricidade gerada com combustíveis fósseis, principalmente carvão. O domínio dos mineradores de bitcoins chineses e a falta de motivação para mudar de combustíveis fósseis baratos para fontes de energia renováveis mais caras pode significar que há poucas soluções rápidas para as preocupações com as emissões do Bitcoin. Isso ocorre porque os mineradores de Bitcoins tendem a usar eletricidade produzida com combustíveis fósseis, principalmente carvão, na maior parte do ano, mudando apenas para energias renováveis, principalmente hidrelétricas, durante os meses chuvosos de verão.


A notícia chega como uma surpresa visto que Musk recentemente esteve endossando a criptomoeda dogecoin como nova forma de pagamento do futuro.


Banner_rede_social_branco.jpg
Bruninha_Banner.png
Siga o @portalneonews nas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos
  • Grey Twitter Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Facebook