Eli Roth compartilha os motivos por trás da alteração e destaca o tom contido e divertido do novo filme de Slasher
(Foto: Divulgação)
O mais recente lançamento de Eli Roth, "Feriado Sangrento", se apresenta como um deleite para os fãs de Grindhouse. O filme de 2007, que combinou duas obras ("Planeta Terror", de Robert Rodriguez, e "À Prova de Morte", de Quentin Tarantino), incluiu uma série de trailers fictícios, e um deles, "Thanksgiving" de Eli Roth, dedicava-se a um slasher ambientado no Dia de Ação de Graças.
O filme atual compartilha muitas semelhanças com esse trailer, especialmente em termos de temática. No entanto, uma notável diferença se destaca em uma cena icônica que aparece no trailer de 2007, onde uma líder de torcida realiza um espacate sobre uma faca. A mudança suscitou curiosidade sobre por que uma cena tão memorável foi alterada.
Roth explicou: "O trailer de Grindhouse era um exercício de mau gosto. Era para ser uma cena de um filme slasher ruim dos anos 1980. Quando você extrapola isso e traz para o filme que estamos fazendo – que sempre foi a ideia, fazer um filme tipo Pânico ou Testemunha Muda, um filme de slasher simples e direto –, eu não entendia o que isso poderia fazer no filme, não entendo por que o assassino faria algo assim. Tipo, 'por que ele está fazendo isso com ela?'"
Ao decidir tirar algo que vinha ponderando há muito tempo do papel, Roth questionou a necessidade de inserir uma cena tão extrema em um filme muito mais contido, e até divertido, do que aquela prévia. "Pensando nisso, assistindo ao filme, me pareceu um outro tom. Eu percebi, 'será que isso sou só eu tentando recriar o que eu fiz, tentando provar que eu ainda sou chocante?'" Roth pode ficar tranquilo; mesmo sem o espacate na faca, "Feriado Sangrento" mantém seu impacto chocante, proporcionando aos espectadores uma experiência visceral.
"Feriado Sangrento" já está em cartaz nos cinemas brasileiros, prometendo satisfazer tanto os fãs do diretor quanto os entusiastas do gênero slasher.
Publicidade
Yorumlar