top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Ted Sarandos critica modelo tradicional de distribuição | "Ineficiente para lançamentos da Netflix"

Executivo da plataforma Ted Sarandos defende streaming como o futuro para grandes produções de até US$ 200 milhões


Executivo da plataforma Ted Sarandos defende streaming como o futuro para grandes produções de até US$ 200 milhões
Ted Sarandos

(Foto: Divulgação)


O chefe de programação da Netflix, Ted Sarandos, reacendeu a discussão sobre a forma como os filmes são distribuídos no mercado de entretenimento. Durante uma palestra na Royal Television Society, no Reino Unido, Sarandos defendeu a decisão da empresa de lançar suas produções diretamente no streaming, evitando os cinemas tradicionais. "É uma característica única da Netflix: o nosso alcance permite que gastemos US$200 milhões em um filme e possamos colocá-lo diretamente no catálogo do streaming", afirmou [via THR].


Sarandos criticou o modelo de lançamento tradicional, chamando-o de "ineficiente" para certas produções, especialmente as de alto custo. Segundo ele, o debate sobre a "janela de lançamento" – período entre a estreia nos cinemas e a chegada ao streaming – não faz sentido para o público. "As pessoas não se importam com isso, nem um pouco. Ninguém está discutindo sobre janelas de lançamento na mesa do jantar", desdenhou o executivo.


Embora a Netflix raramente exiba seus filmes em cinemas, há exceções quando se trata de produções que a plataforma pretende submeter ao Oscar. Nesses casos, a empresa ainda segue as regras da Academia, que exigem uma maior presença nos cinemas para qualificação.


 



bottom of page