SZA x Nicki Minaj: Troca de farpas expõe bastidores de colaborações recusadas
- Redação neonews
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Sza afirma que já recusou dois convites de Nicki para colaboração e rebate críticas feitas pela rapper sobre sua relevância na indústria.

(Foto: Divulgação)
A rivalidade entre SZA e Nicki Minaj ganhou novos capítulos nos últimos dias, com declarações afiadas e revelações surpreendentes trocadas nas redes sociais. O embate, que começou com críticas da rapper à visibilidade da cantora, agora envolve até prints de mensagens privadas.
A polêmica se intensificou após Nicki Minaj insinuar que SZA não seria tão conhecida quanto acredita. Em resposta, SZA foi direta:
“Nicki, você absolutamente conhece minhas músicas e minha contribuição [para a música], porque você me pediu para gravar com você duas vezes, e respondi não. Além de fazer rap com meus versos em ‘Feeling myself’: ‘cooking up the blass looking like a kilo’? Risos. Você está tendo um momento… Não tenho certeza do porquê, mas seja abençoada”, escreveu a artista no X (antigo Twitter).

(Foto: Divulgação)
Para sustentar sua declaração, SZA compartilhou um print de uma conversa de julho de 2020, período em que Nicki Minaj ainda desenvolvia o que viria a se tornar o álbum Pink Friday 2, lançado em 2023. Na conversa, Nicki aparece solicitando um “feat.” com SZA, algo que, segundo a própria cantora, foi recusado por ela duas vezes.
A mais recente fala de Nicki Minaj veio na última terça-feira (15/7), reforçando a tensão entre as duas artistas:
“Peraí, a SZA acha que é mais bem-sucedida que eu? […] SZA, se todas as músicas que você já fez desaparecessem agora mesmo, a indústria musical nem sentiria sua falta”.
O embate entre duas das maiores artistas femininas da atualidade acende novamente o debate sobre rivalidade feminina na indústria musical, e mostra como bastidores de colaborações nem sempre são tão harmoniosos quanto os fãs imaginam. Até o momento, nenhuma das artistas indicou uma trégua à vista.