top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Spotify lança videoclipes em versão beta: artistas brasileiros se destacam na novidade

Spotify expande experiência dos usuários premium com videoclipes e revela impacto financeiro de artistas independentes em 2023


Spotify

(Foto: Divulgação)


Os videoclipes, há muito tempo, são uma ferramenta poderosa para os artistas divulgarem seu trabalho e se conectarem com os fãs de forma visualmente cativante. Agora, o Spotify está levando essa experiência para o próximo nível, lançando, nesta quarta-feira, 13 de abril, a versão beta de videoclipes para usuários premium em mercados selecionados, incluindo o Brasil.


Juntamente com o lançamento, o Brasil se une a regiões como Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quênia na oferta desta novidade. Isso significa que os fãs brasileiros agora podem desfrutar de videoclipes de seus artistas favoritos diretamente na plataforma de streaming. Entre os nomes de destaque estão Ed Sheeran, Doja Cat, Ice Spice, Anitta, Henrique & Juliano, Luísa Sonza, Zé Felipe e LUDMILLA.


A facilidade de acesso é uma das principais vantagens dessa atualização. Os usuários premium do Spotify podem assistir aos videoclipes não apenas em seus computadores, mas também em dispositivos iOS, Android e até mesmo na televisão. Basta clicar no ícone "Vídeo" para desfrutar da experiência visual completa, e caso prefiram apenas a música, é possível alternar facilmente para o modo de áudio.


Além do lançamento dos videoclipes, o Spotify também revelou um dado significativo sobre o impacto financeiro dos artistas e gravadoras independentes na plataforma em 2023. Pela primeira vez, a empresa compartilhou que esses artistas e gravadoras geraram quase US$ 4,5 bilhões em receita, representando cerca de metade do total gerado pela indústria musical no Spotify, que alcançou a marca de US$ 9 bilhões. Este valor é quatro vezes maior do que o registrado em 2017, evidenciando o crescente sucesso e influência dos artistas independentes na plataforma.


Com o lançamento dos videoclipes e o contínuo crescimento do impacto financeiro dos artistas independentes, o Spotify continua a ser uma plataforma crucial para a música, oferecendo novas oportunidades para os artistas se conectarem com seu público e expandirem seu alcance globalmente.


 

Publicidade

 


Коментарі


bottom of page