top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Spotify lança nova funcionalidade com inteligência artificial para criação de playlists

Nova função do Spotify a "AI Playlist" promete personalizar experiência musical dos usuários com base em comandos de voz


Nova função do Spotify a "AI Playlist" promete personalizar experiência musical dos usuários com base em comandos de voz
Spotify

(Foto: Divulgação)


A plataforma de música líder, Spotify, surpreendeu os usuários ao lançar, na última terça-feira, 08, uma nova funcionalidade em seu streaming, utilizando inteligência artificial para a criação de playlists. A novidade, denominada "AI Playlist", já está disponível para assinantes na Austrália e Reino Unido, embora ainda não tenha uma data confirmada para chegar ao Brasil.


Atualmente em fase de testes para os usuários, a nova funcionalidade permite, por enquanto, apenas fornecer recomendações de músicas. No entanto, a empresa afirma que no futuro a "AI Playlist" poderá ser utilizada para uma variedade de propósitos, incluindo colaborações com eventos musicais.


O funcionamento da inteligência artificial baseia-se em comandos de voz, nos quais o usuário expressa frases ou palavras que desejam ouvir. A plataforma utiliza essas informações para criar listas de músicas adequadas para diferentes situações ou preferências do ouvinte. A partir dessa primeira lista, o usuário tem a liberdade de refinar suas escolhas, ajustando estilos, ritmos e personalizando a playlist exatamente conforme desejado.


A novidade representa um avanço significativo na experiência musical dos usuários, oferecendo uma forma mais intuitiva e personalizada de descobrir e desfrutar de músicas no Spotify. Com a promessa de mais funcionalidades no futuro, os assinantes aguardam ansiosamente pela chegada da "AI Playlist" ao Brasil, para aproveitar ao máximo a diversidade e qualidade do catálogo musical oferecido pela plataforma.


 


Comentários


bottom of page