top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Spotify | Anuncia demissão de 1500 funcionários em busca de cortes de custos

Após dispensar 800 colaboradores no início do ano, Spotify visa ajustar despesas em meio a investimentos pesados em podcasts e meta ambiciosa de usuários

Spotify

(Foto: Divulgação)


Após a dispensa de aproximadamente 800 funcionários nos primeiros meses de 2023, o Spotify revelou nesta segunda-feira, 4, sua decisão de demitir mais 1500 colaboradores, equivalente a 17% de sua equipe total, em uma estratégia para redução de custos. A medida segue a tendência de grandes empresas de tecnologia, incluindo Amazon e LinkedIn, da Microsoft.


Daniel Ek, CEO do Spotify, comunicou aos funcionários que o aumento expressivo no número de contratações entre 2020 e 2021 foi motivado pelo custo de capital, e embora a produção tenha crescido, isso refletiu na alocação adicional de recursos. Em busca de eficiência e com o objetivo ambicioso de atingir um bilhão de usuários até 2030 (atualmente, são pouco mais de 600 milhões), a empresa investiu US$ 1 bilhão no desenvolvimento de podcasts e contratou personalidades renomadas, como Kim Kardashian, príncipe Harry e Meghan Markle.


Já não seria a primeira vez que a empresa precisaria fazer cortes, de acordo com internautas:


Comments


bottom of page