Shows de Bad Bunny em Porto Rico podem gerar mais de US$ 180 milhões para ilha
- Redação neonews
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Residência histórica, o cantor Bad Bunny realizará 30 apresentações e impulsiona turismo e economia local em plena baixa temporada

(Foto: Divulgação)
Com 30 apresentações programadas, o cantor provocou um aumento no número de reservas de voos e hotéis durante o que é considerada baixa temporada de turismo no local.
Quando Bad Bunny esgotou, em poucas horas, os ingressos para sua residência em Porto Rico, já se anunciava o impacto que a temporada teria na economia local." Batizado de “No Me Quiero Ir De Aquí”, o projeto do astro porto-riquenho prevê uma maratona de shows no Coliseu de Porto Rico. Com o projeto “No Me Quiero Ir De Aquí”, o artista porto-riquenho fará 30 shows entre julho e setembro no Coliseu de Porto Rico, com capacidade para 18.500 pessoas.
Segundo Bloomberg, a agência de promoção turística Discover Puerto Rico estima que cerca de 600 mil visitantes devem passar pela ilha durante o período, o dobro do esperado para esses meses. O impacto econômico pode chegar a US$ 181 milhões (equivalente a mais de R$ 1 bilhão, na cotação atual).
“Você tem o artista número um do mundo que acaba de lançar um álbum e está dizendo aos seus seguidores: ‘Não vou sair em turnê, vou fazer 30 shows e, se quiserem me ver, venham para a minha ilha’”, afirmou Pérez.

(Foto: Divulgação)
O cantor só anunciou a turnê mundial após esgotar todas as datas em Porto Rico. Em apenas quatro horas, foram vendidas 450 mil entradas, um recorde para o local, segundo Pérez. A turnê mundial incluirá 22 datas em várias regiões do mundo, incluindo o Brasil. Além da passagem por São Paulo, a turnê inclui outras 22 datas, na América Latina, Ásia, Europa e Oceania. A série de shows será a primeira de um artista latino com apresentações em estádios no mundo todo.
De acordo com a agência Moody’s, o impacto dos shows pode adicionar 0,15% ao PIB da ilha, o suficiente para evitar a estagnação no ano fiscal. “O fluxo aumentará o emprego no turismo por pelo menos um trimestre, e provavelmente um pouco mais”, explicou Gustavo Rojas-Matute, subdiretor da Moody’s.
A Discover Puerto Rico informou que mais de 35 mil diárias de hotel já foram vendidas relacionadas aos shows, considerando apenas as 34 propriedades monitoradas. Para aproveitar o movimento, a empresa lançou campanhas nas redes sociais com dicas de viagem voltadas aos fãs, na expectativa de transformar os shows em experiências turísticas completas.
Com um impacto tão amplo, a residência de Bad Bunny se firma como um marco cultural e econômico para Porto Rico, transformando o artista em um verdadeiro embaixador da ilha para o mundo.