• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 
Publicidade

Shopee: serviço do PIX chega no aplicativo de lojas online; saiba mais sobre

Opção de pagamento é adicionada às demais formas de compra com cartão de crédito e boleto bancário


(Shopee/Divulgação)


Não há como negar que o serviço do PIX ficou muito popular no Brasil. Nisso, a Shopee passou a incorporar esta forma de pagamento nesta quarta-feira (03), para que o público possa efetuar suas compras na plataforma de lojas online. A Shopee, inclusive, também se popularizou bastante em território nacional.


Leia também: Whatsapp traz novidades de cashback, figurinhas pelo PC, editor de fotos e mais; leia sobre



Para fazer os pagamentos via PIX, o cliente pode gerar um código do tipo que vai durar cerca de 24 horas. A partir disso, a transferência do valor dos produtos será feita na hora, e confirmada em poucos segundos após a efetuação.


Dessa forma, compradores poderão aproveitar a novidade na Shopee durante a Black Friday, que ocorre agora em novembro, como uma nova forma de pagamento. O recurso do PIX no app está disponível na aba de "Opções de Pagamento", que já consta com as formas de boleto bancário e cartões de crédito. No comprovante de pagamento do PIX, aparece a terceirizada Adyen do Brasil LTDA, que lida com as transferências da Shopee no Brasil.


Leia também: Série Round 6 é usada como tema de golpes virtuais em apps e serviços de SMS


Vale ressaltar que este pagamento via PIX vale apenas para vendedores locais: lojas estabelecidas e que vendem no Brasil. A opção não funciona para compras internacionais, pois o trâmite das transferências será feita pela própria Shopee com o vendedor; e o comprador não precisará fazer nenhuma transferência direta a algum código da loja.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



Banner_rede_social_branco.jpg
Bruninha_Banner.png
Siga o @portalneonews nas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos