top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Samsung é Reconhecida como a Empresa Mais Inovadora do Mundo, Revela Estudo

Consultoria da Clarivate Classifica Líderes em Inovação, com Destaque para a Samsung e Tendências Globais Emergentes


Samsung

(Foto: Divulgação)


A Samsung conquistou o título de empresa mais inovadora do mundo, liderando o ranking elaborado pela consultoria da Clarivate, que pela primeira vez organizou as companhias em uma lista específica para esse fim.


De acordo com o estudo, são consideradas as organizações que mais realizam pesquisas e inovações, além de aplicarem ideias registradas em patentes na prática. A Samsung, além de sua participação no mercado de eletrônicos com celulares e relógios inteligentes, mantém divisões fortes de painéis e semicondutores, e tem focado cada vez mais em inteligência artificial (IA).


A distribuição geográfica das empresas que compõem a lista mostra o Japão como o país mais representado, com um total de 38 empresas locais selecionadas. Os Estados Unidos, Taiwan, Coreia do Sul, Alemanha e França também se destacam. A China, apesar de apresentar apenas cinco empresas na lista, incluindo a Huawei na sétima colocação, demonstra um desempenho abaixo do esperado, possivelmente devido a recentes sanções políticas e comerciais dos Estados Unidos.


A Huawei, por exemplo, enfrentou restrições em suas parcerias e no fornecimento de recursos após a proibição do uso do ecossistema Android em 2021. A empresa voltou a se destacar recentemente na fabricação de processadores e modems 5G, mas teve sua atuação no mercado de smartphones limitada pela proibição.


A maioria das empresas listadas (26%) atua na área de eletrônicos ou equipamentos para computação. Destacam-se também as marcas da crescente indústria de semicondutores (13%) e sistemas industriais em geral (12%).


A Clarivate observa ainda mudanças no panorama das inovações globais, com cada vez mais empresas de pequeno porte ganhando espaço na lista em detrimento de conglomerados multinacionais. Isso sugere uma visão de progresso mais apurada e uma maior abertura em companhias menores para a aplicação de invenções.


 


Comments


bottom of page