top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Saiba porque “Barbie” foi proibido no Vietnã

Filme estreia no dia 20 de julho no Brasil


Gustavo comemorando a liderança

(Foto: Divulgação)


De acordo com o site Deadline, as autoridades do Vietnã decidiram banir o filme "Barbie", estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig, dos cinemas do país. O motivo do veto está relacionado a uma cena específica que mostra um mapa da Ásia, no qual a China é privilegiada em uma disputa territorial.


A controvérsia surge a partir da demarcação imposta pela China, conhecida como "linha das nove raias", que reivindica uma grande parte do mar da China Meridional como território chinês. Essa área inclui regiões próximas ao litoral vietnamita, que contesta essa demarcação, assim como outros países da região.


O Tribunal de Haia já decidiu anteriormente que a China não possui base legal para essa demarcação territorial, porém, o país tem ignorado essa decisão.


Apesar do veto no Vietnã, espera-se que o filme "Barbie" não seja prejudicado em termos de alcance global. Sua estreia está confirmada em dezenas de países neste mês, incluindo o Brasil, onde chegará aos cinemas no dia 20 de julho. Os ingressos para o filme já estão disponíveis em pré-venda em território nacional.


 

Publicidade

 

Commentaires


bottom of page